Notícia

Brasileiros são maioria e podem fazer dobradinha no infantil masculino

Por CBTM

11/09/2013 22h50


Os brasileiros são maioria absoluta no Torneio de Equipes infantil masculino do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que começou nessa quarta-feira, no Rio de Janeiro.

No total, sete formações estão disputando a competição e existe, inclusive, a possibilidade de uma dobradinha na decisão. O Brasil A formado por Gustavo Yokota e Vitor Bibiano venceu seus dois jogos contra o Brasil F e Singapura A e já está classificado para a próxima fase.

O Brasil C formado por Rafael Torimo e Eduardo Tomoike lidera o Grupo B e Singapura B o Grupo C. Rafael é um dos mais promissores atletas da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro.

Em junho desse ano, participou do Desafio Mundial ITTF Hopes, que aconteceu na Academia Schalger Werner, em Schwechat, na Áustria, terminando entre os oito melhores da competição.

O desempenho o levou a ser convocado para a equipe ITTF Hopes Mundial 2013 e. em agosto, o atleta participou do Training Camp da equipe World Hopes Team ITTF, em New Jersey.

Depois do Aberto de Jovens do Brasil, seu próximo compromisso será entre os dias 10 a 14 de outubro, no Latino-Americano Pré-Mirim e Mirim na Guatemala.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?