Notícia

Brasileiros começam bem o Aberto da República Tcheca Paralímpico

Por CBTM

12/09/2013 15h55


O Aberto da República Tcheca, etapa do Circuito Mundial Paralímpico promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Ostrava começou nessa quinta-feira e os brasileiros conseguiram excelentes resultados.

A maior surpresa do dia aconteceu na classe 01 masculina, com Bruno Peres vencendo o jordaniano Ibrahim Dardas, cabeça de chave nº 1 do torneio por 3 a 2, e se classificando em 1º do grupo A. Na semifinal  Bruno jogará contra o italiano Federico Falco. No grupo B, Aloisio Lima também ficou em primeiro  e enfrenta o jordaniano Dardas.

 Na classe 02, Ronaldo Souza e Guilherme Costa ganharam uma partida e perderam duas, e estão fora da disputa por medalhas no individual. Nessa sexta-feira os dois  voltam às mesas para a disputa em equipes.

Na classe 04-05 feminina, Joyce Oliveira chegou às semifinais, se classificando em segundo lugar de seu grupo. Após derrota para a jordaniana Faten E’Leimat, ela enfrenta outra jordaniana, Khetam Abuawad.  

Na classe 08 masculina, Paulo Salmin está nas quartas de final, depois de vencer jogo duríssimo contra Vladimir Anikanov, da Rússia, e de virada, por 3 a 2, (11-8, 7-11, 9-11, 11-7, 11-7). O russo foi o algoz de Israel Stroh no Aberto da Eslováquia este ano, vencendo o brasileiro duas vezes. Stroh, que também joga na Rep. Tcheca, perdeu duas de três partidas em seu grupo e foi eliminado.

Na classe 09 masculina, Erick Higa chegou às quartas de final, depois de classificar em segundo em seu grupo. Agora enfrenta o ucraniano Vadim Kubov, nº 7 do ranking mundial. Já na classe 08-09 feminina, Jennyfer Parinos também avançou à próxima fase, e também está nas quartas de final.

Na classe 10 feminina, Bruna Alexandre chegou às semifinais, com vitórias de 3 a 0 sobre a russa Inna Karmaeva, e 3 a 1 sobre a dinamarquesa Sophie Walloe. Agora aguarda a vencedora da partida entre Marlene Reeg (ALE) e Raquel Mateu (ESP). No masculino, Carlos Carbinatti caiu em um grupo com o ex-campeão mundial Ivan Karabec, e ainda busca nesta tarde a classificação para a próxima fase.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.  

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?