Por CBTM
Nesta quinta-feira, 12, a Seleção Brasileira juvenil se classificou para a final do Torneio de Equipes do Aberto de Jovens do Brasil, mais uma etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela ITTF., no Rio de Janeiro.
Para chegar a final a equipe formada por Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Letícia Nakada derrotou o combinado Porto Rico-Peru na semifinal, pelo placar de 3 a 1. Letícia foi a primeira a entrar em quadra e acabou derrotada por Francesca Vargas, por 3 sets a 1. Em seguida Kumahara empatou a disputa, após vencer Daniely Rios por 3 sets a 0.
Bruna Takahashi foi a terceira a entrar em cena, e não decepcionou. Apesar da dificuldade da partida a jovem superou os momentos adversos e venceu por 3 sets a 2 a Melanie Diaz. Bruna ainda assistiu a companheira Carol Kumahara voltar a quadra para dar selar a vitória para o Brasil, com um 3 a 0. Placar final de 3x1 para as brasileiras.
Valer ressaltar as presenças de Bruna Takahashi e Letícia Nakada na equipe. As duas ainda possuem idade infantil e mirim, respectivamente, ajudaram muito a Seleção feminina juvenil a chegar a tão esperada final.
Para sair do Rio de Janeiro com a medalha de ouro a as brasieiras terão a dura missão de vencer a equipe da China Taipei, que conquistou a condição de finalista depois de uma vitória sobre a equipe alemã.
O Torneio de Equipes termina nessa quinta-feira, mas o evento continua até domingo. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.