Notícia

Português Diogo Chen surpreende no duelo contra os brasileiros

Por CBTM

12/09/2013 18h01


O português Diogo Chen não conseguiu ajudar sua equipe a terminar a fase de grupos em primeiro lugar, mas foi a grande surpresa do primeiro dia do Aberto de Jovens do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa até o próximo domingo, no Rio de Janeiro.

Diogo atua ao lado do compatriota Jorge Costa e Kwan Man Ho, de Hong Kong. No início da noite dessa quarta-feira, ele conseguiu uma vitória sensacional sobre Hugo Calderano,por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 e com 8 a 4 no terceiro set, quando iniciou uma reação que ninguém esperada.

O atleta terminou o dia invicto, mas seus parceiros não corresponderam e sua equipe acabou terminando em segundo lugar na fase de grupos. Jorge Costa sofreu derrotas para Hugo Calderano (10-12, 11-6, 11-4, 11-5 ) e no jogo de encerramento crucial do duelo para  Vitor Ishiy ( 11-9 , 11-3 , 11-6 ).

--- Estou muito satisfeito com a forma como joguei  --- afirmou Diogo Chen que além de Hugo venceu também Vitor Ishiy, outro candidato ao título do Torneio Individual e campeão da etapa do Circuito Mundial  que aconteceu no Peru.

--- Acho que meu backhand está melhor agora. Consegui vencer dois bons jogadores brasileiros. Contra Hugo Calderano eu perdi os dois primeiros sets , consegui empatar e, no quinto, eu estava à frente (10-7) e ele empatou. Tenho que admitir que eu estava nervoso naquele momento --- lembra.

Nervoso ou não, Diogo Chen conseguiu manter o equilíbrio emocional e foi a sensação do dia.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?