Por CBTM
O português Diogo Chen não conseguiu ajudar sua equipe a terminar a fase de grupos em primeiro lugar, mas foi a grande surpresa do primeiro dia do Aberto de Jovens do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa até o próximo domingo, no Rio de Janeiro.
Diogo atua ao lado do compatriota Jorge Costa e Kwan Man Ho, de Hong Kong. No início da noite dessa quarta-feira, ele conseguiu uma vitória sensacional sobre Hugo Calderano,por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 e com 8 a 4 no terceiro set, quando iniciou uma reação que ninguém esperada.
O atleta terminou o dia invicto, mas seus parceiros não corresponderam e sua equipe acabou terminando em segundo lugar na fase de grupos. Jorge Costa sofreu derrotas para Hugo Calderano (10-12, 11-6, 11-4, 11-5 ) e no jogo de encerramento crucial do duelo para Vitor Ishiy ( 11-9 , 11-3 , 11-6 ).
--- Estou muito satisfeito com a forma como joguei --- afirmou Diogo Chen que além de Hugo venceu também Vitor Ishiy, outro candidato ao título do Torneio Individual e campeão da etapa do Circuito Mundial que aconteceu no Peru.
--- Acho que meu backhand está melhor agora. Consegui vencer dois bons jogadores brasileiros. Contra Hugo Calderano eu perdi os dois primeiros sets , consegui empatar e, no quinto, eu estava à frente (10-7) e ele empatou. Tenho que admitir que eu estava nervoso naquele momento --- lembra.
Nervoso ou não, Diogo Chen conseguiu manter o equilíbrio emocional e foi a sensação do dia.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.