Por CBTM
Ela é a “terra” do Rugby union, a “terra” dos coros de voz masculina, mas uma jovem mesatenista está promovendo a causa feminina. Charlotte Carey está desafiando as tradições do País de Gales e está falando alto com as adversárias.
A jovem de Ebbw Vale, região no fundo dos vales, está estabelecendo novos padrões para as meninas que praticam o Tênis de Mesa no Principado. Nesta sexta-feira, 13, durante o Aberto do Brasil, realizado no Rio de Janeiro a britânica começou no individua feminino juvenil.
Charlotte se classificou em primeira no grupo 8, ao vencer suas três partidas. Destaque para vitória sobre a anfitriã Laís Toma, pelo placar de em 3 sets a 0. Parciais de (11-5, 11-8, 11-7).
Nenhuma outra garota de Gales conseguiu esse feito, a não ser um menino, Welsh. Correspondente ao mesmo nível? Voltemos os olhares para Adam Robertson, que foi o medalhista de prata na categoria individual no Campeonato Europeu da Juventude em Bratislava, em 2000.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.