Por CBTM
Na primeira fase do Torneio Individual juvenil masculino os favoritos não decepcionaram, mas no feminino a história não se repetiu. Duas atletas que estão entre as candidatas ao título, a alemã Yuan Wan e a canadense Anqi Luo, tiveram que se contentar com a segunda posição em seus grupos.
Wang Yuan perdeu para Huang, da China Taipei, que terminou em primeiro, enquanto Anqi Luo sofreu uma derrota para Yang Herng Hwee, de Singapura. Quatro brasileiras continuam na disputa pelo título dessa etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro.
Além da campeã do ano passado, Karina Hayama, se classificaram Caroline Kumahara, Letícia Nakada e Bruna Takahashi, integrantes da equipe que ficou com a medalha de prata há dois dias. Os confrontos das oitavas de final já estão definidos e a primeira rodada começa às 11:50h. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo site da CBTM.
Nesse sábado a competição avança até as semifinais. As decisões de todas as categorias acontecem domingo, a partir das 9h. Letícia Nakada jogará contra a alemã Chantal Mantz (esquerda), Bruna Takahashi enfrentará Herng Hwee Yee, e Caroline Kumahara e Karina Hayama terão pela frente duas atletas da China Taipen, respectivamente En-Chi Lee e Yu-Chiao Huang (direita).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.