Por CBTM
Há 26 anos envolvidos com a prática profissional do Tênis de Mesa, Celso Toshimi Nakashima, 48 anos, e Alice Nakashima, 46 anos, agora enxergam nos filhos o futuro do esporte.
Durante cinco dias (11 a 15 de setembro) o pai coruja está tendo a possibilidade de conferir o desempenho dos pequenos mesatenistas: Enzo Nakashima, 13 anos, e Alexia Suemi Nakashima, 14 anos, de perto, no Aberto de Jovens do Brasil, realizado no Rio de Janeiro, em torneio promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Apesar de já ter atuado diversas vezes como técnico da seleção paralímpica brasileira, esta será a estreia de Toshimi na equipe olímpica. Celso fará parte de uma comissão técnica de quatro treinadores, que serão responsáveis pela coordenação técnica de 38 jovens atletas brasileiros.
Habituado em competições importantes, Celso agora contará com uma peculiaridade: a de ver e orientar seus filhos com a raquete. Enzo disputará a categoria mirim (12-13 anos), e Alexia a infantil (14 -15 anos ).
— Está sendo uma oportunidade para ganhar experiência e, além disso, tomar um pouco de cuidado para não misturar a função de pai e técnico — disse.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.