Notícia

Tênis de Mesa vira febre em bares de Nova York e atrai celebridades

Por CBTM

17/09/2013 17h19


Duas raquetes, uma bola e uma mesa. A união desses três acessórios está se tornando mania em Nova York, nos Estados Unidos. O popular ping-pong ganha cada vez mais adeptos no país, principalmente se o lazer tiver associado à bebida e à comida.

Bares que abrem espaço para o tênis de mesa atraem simples frequentadores que procuram apenas um lugar para se divertir e também profissionais.

--- Só misturo cerveja com tênis de mesa quando não estou competindo – diz o advogado Andy Goldstein.

O mesatenista Wally Green já representou os Estados Unidos em várias competições internacionais e acredita que o ping-pong cresce por ser um esporte fácil de praticar.

--- É um esporte jogado por vários povos. E mesmo quem não sabe jogar muito bem, vai apenas para se divertir – comenta o profissional.

Além disso, uma das razões para o crescimento desses locais é o fato de que o ping-pong pode ser, inclusive, uma opção para o primeiro encontro. Um dos exemplos é Tamara, que foi chamada por um amigo.

--- É a primeira vez que venho aqui, ele me trouxe. Estou adorando, parece ser um lugar muito legal – diz a jovem.

Quem joga, prefere chamar o esporte de Tênis de Mesa. O esporte Olímpico tem tanto destaque que até mesmo celebridades de Hollywood gostaram da ideia de aliar a atividade a um âmbito social. A atriz Susan Sarandon é um dos nomes que decidiram investir no negócio.

--- Nós temos a visita de alguns famosos que adoram jogar ping-pong, os nomes são muitos – conta a gerente de marketing do bar da celebridade.

Bares e restaurantes que possuem o ping-pong como atração principal movimentam muito dinheiro atualmente. O aluguel de uma mesa, por exemplo, custa o equivalente a R$ 70 a hora, nos fins de semana. A prova de que o investimento pode ser rentável é que alguns dos locais conseguem arrecadar cerca de R$ 20 mil em uma noite, apenas com o jogo, fora a consumação.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?