Notícia

Veterano no Tênis de Mesa, pai vibra com sucesso do filho no Amazonense

Por CBTM

18/09/2013 18h02


A felicidade de um pai é enorme quando um filho segue os mesmos passos. É o caso de Márcio Soares, que atua na categoria Veterano, e viu o filho, Leonardo Soares, conquistar o título na categoria juvenil do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que teve a última etapa disputada no fim de semana, no Studio 5, Zona Sul de Manaus.

--- O Leonardo além de muito talentoso é super dedicado. Tenho certeza que ele é uma das promessas para 'ocupar' o lugar do Mário (Costa) e do Israel Barreto (principais mesatenistas do Amazonas), quando eles se aposentarem --- disse o pai coruja, que ainda atua há um anos e divide com Mário Costa a função de treinador de Léo.

Mas para chegar ao título, Leonardo teve que desbancar Daniel Lira, que estava empatado na primeira colocação com quatro mil pontos. Léo venceu por 3 sets a 1 e conquistou o bicampeonato da categoria e, de quebra, a quarta participação no Brasileiro da modalidade.

--- A final foi bem difícil, pois eu estava na pilha de ganhar uma vaga para o Brasileiro e não queria perder esta oportunidade. Entretanto, tentei me concentrar e armei meu jogo explorando a defesa --- disse o garoto, que foi influenciado pelo pai, Márcio Soares, para começar no esporte.

O Amazonense de Tênis de Mesa também definiu campeões em outras três categorias. André Murchie venceu no Mirim; o Infantil ficou com Manoel Neto; e o Absoluto Feminino foi para Alice Lavareda. A definição do Absoluto Masculino será no próximo sábado (21), no Studio 5.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?