Por CBTM
A felicidade de um pai é enorme quando um filho segue os mesmos passos. É o caso de Márcio Soares, que atua na categoria Veterano, e viu o filho, Leonardo Soares, conquistar o título na categoria juvenil do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que teve a última etapa disputada no fim de semana, no Studio 5, Zona Sul de Manaus.
--- O Leonardo além de muito talentoso é super dedicado. Tenho certeza que ele é uma das promessas para 'ocupar' o lugar do Mário (Costa) e do Israel Barreto (principais mesatenistas do Amazonas), quando eles se aposentarem --- disse o pai coruja, que ainda atua há um anos e divide com Mário Costa a função de treinador de Léo.
Mas para chegar ao título, Leonardo teve que desbancar Daniel Lira, que estava empatado na primeira colocação com quatro mil pontos. Léo venceu por 3 sets a 1 e conquistou o bicampeonato da categoria e, de quebra, a quarta participação no Brasileiro da modalidade.
--- A final foi bem difícil, pois eu estava na pilha de ganhar uma vaga para o Brasileiro e não queria perder esta oportunidade. Entretanto, tentei me concentrar e armei meu jogo explorando a defesa --- disse o garoto, que foi influenciado pelo pai, Márcio Soares, para começar no esporte.
O Amazonense de Tênis de Mesa também definiu campeões em outras três categorias. André Murchie venceu no Mirim; o Infantil ficou com Manoel Neto; e o Absoluto Feminino foi para Alice Lavareda. A definição do Absoluto Masculino será no próximo sábado (21), no Studio 5.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.