Por CBTM
Depois de conquistar as medalhas de ouro no Torneio de Equipes e a prata no Individual do Aberto da República Tcheca, etapa do Circuito Mundial que aconteceu esse mês em Ostrava, a brasileira Joyce Oliveira participou de um evento na sede da empresa farmacêutica Novartis, no bairro do Brooklyn, em São Paulo.
A iniciativa da empresa era de mostrar que a deficiência não impede para que as pessoas alcancem seus objetivos. O exemplo dado foi com um desafio entre a atleta cadeirante de Tênis de Mesa, que disputou os Jogos Paralímpicos de Londres na Classe 4, e funcionários da Novartis, alguns deles também deficientes.
--- A galera adorou, deu super certo. A Joyce é show, como pessoa e como profissional. Tivemos muitas participações e elogios --- disse Camila Longo, uma das organizadoras do evento.
--- Ela me deixou jogar, mas se quisesse, nem via a cor da bola --- comentou um funcionário que participou do bate-bola com a atleta.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.