Por CBTM
Desde o início do ano, a equipe Rio Claro Chicott de Tênis de Mesa está participando da 17ª edição do Torneio da Liga Paulista. Vinte mesatenistas da Secretaria Municipal de Esportes competiram no sábado (14) na 11ª etapa, em Piracicaba.
Os resultados mais expressivos do Ranking, no qual as categorias são determinadas por idade, foram os seguintes: medalha de ouro de Leonardo Chagas na categoria Juvenil 2; primeiro lugar Adulto para Gustavo Taliani de Souza; segunda posição no Juvenil, de Juliana Caroline Morente; terceira colocação Pré Mirim, de Pedro Brito; terceiro lugar Máster, do técnico Francisco Pereira de Brito Junior: e a quarta posição Infantil 2, de Rhwam Henrique Teixeira.
Já pelas categorias do Rating, estabelecidas de acordo com a qualidade técnica do jogador, a modalidade rio-clarense ganhou destaque com Leonardo Chagas, que foi campeão A Masculino; Brito Junior, que conseguiu o quarto lugar B Masculino: e a quinta posição D Masculino, obtida por Daves Roldan. A partir dos resultados, Rio Claro acumulou 6.295 pontos na etapa.
De acordo com o técnico Brito Junior, a participação foi ótima e os representantes do município estiveram bastante entrosados. “O foco do nosso trabalho neste momento são as categorias de base, assim como o desenvolvimento da equipe feminina. Já nas categorias superiores, Juvenil e Adulto, somos totalmente líderes, mesmo nesta etapa, em que o nível técnico esteva alto”, diz.
Na tabela geral de eficiência anual da Liga Paulista, o tênis de mesa de Rio Claro permaneceu na quinta posição acumulando 55.339 pontos. À frente estão Piracicaba (132.593 pontos), Santa Bárbara d’Oeste (93.303 pontos), Itapira (73.640 pontos) e Itapetininga (56.024 pontos).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.