Por CBTM
A capital do Peru, Lima, se prepara para receber os primeiros Jogos Sul-Americanos da Juventude, com representantes de 14 países em 21 modalidades. No Tênis de Mesa, um total de 24 atletas, 11 meninas e 13 meninos, competirão de 25 a 28 desse mês, no Coliseu Fortunato Marotta.
O Brasil será representado por Massao Kohatsu e Letícia Nakada, que estão treinando desde a última sexta-feira, sob o comando do técnico Reinaldo Yamamoto. Os exercícios começaram com saque e recepção, pois nestes dois fundamentos são os mais difíceis de acostumar devido ao quique irregular da mesa
--- Os dois conseguiram se adaptar e estão próximos de seu máximo. Massao e Leticia estão muito bem fisicamente e mentalmente. Estão bem concentrados, estudando os principais adversários para poderem ter bons resultados --- explicou Reinaldo.
O Peru vem passando por um rápido avanço no esporte, tanto em nível técnico como em termos de promoção de eventos. A Comissão Organizadora vem trabalhando duro em conjunto com representantes da Federação Peruana de Tênis de Mesa e a expectativa é grande, pois o sucesso desse evento pode ajudar a cidade, que quer se candidatar aos Jogos Pan-americanos de 2019.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.