Notícia

Pessoas com Deficiência comemoram dia de luta na Nova Potycabana

Por CBTM

23/09/2013 16h52


A Nova Potycabana foi o palco escolhido para receber as comemorações pela passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, neste sábado (21). Ainda pela manhã o evento foi aberto com a presença do secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE-PI), Mauro Eduardo, além de representantes de diversas entidades, como ASTE, APAE, ADEFT, ACEP, AMA, entre outras.

Hélder Jacobina destacou que as atividades referentes ao Dia de Luta representam o reconhecimento pelas conquistas que já foram alcançadas nessa área.

--- É importante comemorar datas como esta, pois são momentos que servem também de reflexão, de avaliação, dos pontos em que avançamos e dos que ainda temos que avançar. E hoje estamos promovendo essas atividades esportivas e culturais, como forma também de incluir e proporcionar lazer para pessoas com diversos tipos de deficiências --- informou.

No período da manhã, das 07h às 10h, foram realizadas as atividades esportivas, que incluíram futsal, basquete, vôlei, badminton e tênis de mesa. No final da tarde, a partir das 17h, os atletas voltam à Nova Potycabana para receberem as premiações de cada modalidade esportiva e para participarem de atividades culturais.

No início da manhã também foi realizada uma seção de equoterapia, com uma equipe do Pelotão de Polícia Montada da Polícia Militar do Estado do Piauí, que fez o passeio com várias crianças com deficiência.

De acordo com Mauro Eduardo, presidente do CONEDE-PI, projetos como este que estão sendo desenvolvidos na Nova Potycabana, que englobam o esporte, são importantes para promover também a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

--- Já temos vários atletas com medalhas em competições nacionais, seja no nível profissional ou amador, e isso é importante, mas hoje o objetivo é proporcionar um momento de lazer e incentivar a prática esportiva num espaço apropriado, como é a Nova Potycabana.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?