Notícia

Brasileiros estão entre os favoritos nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Por CBTM

25/09/2013 17h13


Os brasileiros Massao Kohatsu e Letícia Nakada estreiam nessa quarta-feira na fase de grupos dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem até o próximo domingo no Coliseu Fortunato Marotta, em Lima, capital do Peru.

Cada país tem apenas dois representantes no Torneio Individual (masculino e feminino), sendo o sistema de disputa “um contra todos”. A primeira fase será uma verdadeira maratona, pois treze atletas estão inscritos no masculino e onze no feminino. Depois ainda terá a dupla mista, mas com o sistema multinacional, onde serão feitos sorteios entre os jogadores de todos os países para formar os pares.

Massao e Letícia estão se preparando desde a última sexta-feira, sob o comando do técnico Reinaldo Yamamoto, que não esconde o otimismo em relação a conquista de bons resultados, desde que consigam por em prática o que foi trabalhado durante a semana.

--- Os dois estão muito bem preparados tecnicamente e fisicamente. Acredito que possam render o máximo. O mais importante foi ver o poder de concentração de ambos. Se conseguirem manter a calma, acredito que possamos sair com um resultado excelente desta competição --- aposta o técnico.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude reunião na capital peruana 21 modalidades. O Tênis de Mesa terá um total de 24 atletas, de 14 países. Pelo sistema de disputa, no individual masculino serão dois grupos, um com seis e outro com sete jogadores,  com os quatro melhores avançando.

Massao está no Grupo 1 com o peruano Diego Rodrigues, o paraguaio Toranzos Alejandro, o boliviano Fabio Pelaes, o venezuelano Milan Junior e Adesh Jawahir, do Suriname.

No Feminino são dois grupos, um com cinco e outro com seis. Letícia enfrentará na primeira fase a peruana Francesca Vargas, a paraguaia Maria Marinez, a colombiana Angie Umbacia, a boliviana Joishy Paz e Melibeth Velarde, do Panamá.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?