Por CBTM
Os atletas do Tênis de Mesa do Fluminense conquistaram dez medalhas de ouro das 16 em disputa, na sétima etapa da competição interestadual promovida pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ).
O campeonato aconteceu no fim de semana dos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Sesc de São João de Meriti, na Baixada. Além dos ouros, o Fluminense conquistou três medalhas de prata e outras duas de bronze.
Resultados da 7ª etapa do Interestadual:
Sofia Calderano – Ouro no Juvenil, no Adulto e prata no Infantil
Lilian Santos – Ouro no JuventudeDavi Beznos – Ouro no Pré-Mirim e no Mirim
Gabriel Ribeiro – Ouro no Juvenil
Hélio Travessa (foto) – Ouro no Juventude
André Moreira – Ouro no Adulto
Cláudio Beznos – Ouro no Veterano 40 anos e prata no Adulto
Maurício Araújo – Ouro no Veterano 50 anos
José Motta – Prata no Veterano 60 anos
Matheus Ribeiro – Bronze no Juvenil
Renê Silva – Bronze no Adulto
A equipe do técnico Ricardo Cebola Lopes se prepara agora para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em Bento Gonçalves-RS, entre os dias 29/10 a 03/11.
Quarto lugar na Copa do Brasil de Vitória
Pela última etapa do Circuito Copa Brasil, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o Fluminense conquistou o quarto lugar geral na competição que foi realizada entre os dias 22 e 25 de agosto. Os jogos foram disputados em Vitória-ES e tiveram presença de 381 atletas de 72 clubes de todo o país.
O Fluminense conseguiu duas medalhas de ouro, uma com Hélio Travessa, no Absoluto B, e outra com Cláudio Beznos, que derrotou outro tricolor, José Corrêa, na decisão da categoria de veteranos 40 anos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.