Por CBTM
A brasileira Letícia Nakada começou bem sua caminhada rumo ao título do Torneio Individual dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem em Lima, capital do Peru, com a participação de jogadores de 14 países.
No feminino, as atletas foram divididas em dois grupos, um com cinco e outro com seis. Letícia obteve três vitórias, a mais importante sobre a peruana Francesca Vargas, por 3 a 2, que é apontada como uma das candidatas ao ouro.
--- Taticamente ela foi perfeita tendo uma variação do ritmo e efeito da bola durante as disputas, principalmente em seu backhand, que funcionou muito bem. Além disso, conseguiu ter uma variação durante sua recepção, dificultando o ataque da adversária --- avaliou o técnico Reinaldo Yamamoto.
Letícia também superou Melibeth Velarde, do Panamá, e a boliviana Joishy Paz, ambas por 3 a 0. Nessa quinta-feira, ela encerra sua participação na fase de grupos contra a colombiana Umbacia Angie e a paraguaia Maria Marinez.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Leticia Nakada (BRA) 3X0 Paz Jhoishy (BOL) (11x8, 11x6, 11x6)
Leticia Nakada (BRA) 3X2 Vargas Francesca (PER) (11x3, 9x11, 10x12, 11x2, 11x8)
Leticia Kakada (BRA) 3X0 Velarde Melibeth (PAN) (11x4, 11x3, 11x4)