Por CBTM
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, homenageou, na tarde desta quinta-feira (26), sete paratletas da cidade. A cerimônia, que foi realizada na própria sede da secretaria, contou com a presença de familiares e treinadores de diversas modalidades.
Para o secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Pena Devesa, é um motivo de muito orgulho para toda a cidade vê-la tão bem representada. "São Bernardo tem uma visibilidade muito grande com o paradesporto, que está evoluindo e ganhando cada vez mais espaço. As nossas homenagens são para os atletas, para a família, técnicos e treinadores pela força e dedicação", destaca Alexandre.
Entre os homenageados estava a jovem Raiza Francisca Farias Pereira da Silva, que foi convocada para a seleção brasileira de tênis de mesa para disputar os Jogos Parapan-Americanos, na Argentina, em Buenos Aires, entre 13 e 20 de outubro. Raíza já ganhou três campeonatos paulistas e seis nacionais.
--- Estou muito feliz pela homenagem e hoje eu só penso em conquistar muitas medalhas, representando bem o meu País e, principalmente, a minha cidade --- disse.
Outra homenageada foi a paratleta Regiane Nunes Silva, que representa São Bernardo no remo e na natação, nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.
--- Fico muito feliz não só pela homenagem, mas também pelo respeito e apoio que a Administração tem nos dado. Já represento a cidade há 13 anos e nunca vivenciei algo parecido. Este reconhecimento nos motiva ainda mais --- destacou Regiane.
Os outros homenageados foram Maurício Aparecido Romoaldo (jogador de basquete sobre rodas), Gleyse Priscila Portioli de Souza (atleta da seleção brasileira feminina de goalball), Vinícius Tranchezi Holzlsauer (goleiro de futebol de cinco), Clecia Vitoria Rodrigues (atleta de salto velocidade e distância) e Daniele Bernardes Milan (judoca).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.