Por CBTM
Há pouco mais de um ano, toda a atenção estava em Londres, onde foram disputados os Jogos Paraolímpicos. Agora o foco se volta para o Campeonato Europeu, que acontece na cidade italiana de Lignano Sabbiadoro, de domingo, 29 de setembro, a sábado, 5 de outubro, com a participação de 290 jogadores de 30 países.
Entre os destaques da competição estão os jogadores que conquistaram títulos no Centro de Exposições Excel. A sueca Ana-Carin Ahlquist, que ganhou a Classe 3, em Londres, estará em ação, assim como outras duas favoritas, a russa Raissa Chebanika, da Classe 6, e a holandesa Kelly Van Zon (esquerda), da Classe 7.
No masculino nada menos do que seis medalhistas de ouro estarão na Itália. Na Classe 1, o alemão Holger Nikelis é novamente candidato ao título, assim como o eslovaco Jan Riapos, o vencedor da Classe 2. Também em ação estarão o norueguês Tommy Urhaug, o alemão Jochen Wollmert, o polonês Patryk Chojnowski e o húngaro Peter Palos.
Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, Tommy Urhaug ganhou Classe 5, Jochen Wollmert a Classe 7, enquanto Patryk Chojnowski levou a melhor na Classe 10 e Peter Palos na Classe 11.
Além disso, outros nomes notáveis ?tornarão o evento ainda mais atraente, como Sandra Paovic (direita), que competiu nos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Ela sofreu um acidente de carro terrível, nos arredores de Paris, em 2009, e por muitos meses, ficou em um hospital com os médicos lutando para salvar sua vida.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
O Campeonato Europeu Paralímpico será transmitido ao vivo pela ITTV. Clique aqui e veja!