Notícia

Brasileiros levam o ouro e o bronze nas Duplas Mistas dos Jogos Sul-Americanos

Por CBTM

28/09/2013 07h43


Os mesatenistas Massao Kohatsu e Letícia Nakada conquistaram duas medalhas para o Brasil, nessa sexta-feira, no Torneio de Duplas Mistas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem em Lima, capital do Peru.

Pelo regulamento da competição, todos os atletas participaram de um sorteio que definiu as duplas. Massao ficou com o título em parceria com a uruguaia Maria Lorenzoti (abaixo), enquanto Letícia garantiu o bronze ao lado do peruano Diego Rodrigues.

Na fase grupos, as duplas formadas pelos jogadores do Brasil não encontraram dificuldades e venceram todos os jogos sem perder nenhum set. Nas semifinais, Leticia e Diego perderam para o colombiano Umbacia Angie  e a equatoriana Adrian Cabrera, por 3 a 1.

Diego tem um estilo defensivo e a dupla formada pela colombiana e pelo equatoriano atacava muito bem, o que dificultou muito para Leticia, que quase não tinha chances de atacar na frente e praticamente ficou defendendo a partida inteira.

Na outra partida, Massao e Lorenzoti conseguiram passar tranquilamente pelo argentino Horacio Cifuentes e a paraguaia Marias Martines, com destaque para a bela atuação do brasileiro, que sacou muito bem e teve ótima recepção, sempre conseguindo tomar iniciativa do jogo de forma agressiva.

Na final contra Umbacia Angie, da Colômbia, e Adrian Cabrera, do Equador, Massao e Lorenzoti venceram os dois primeiros sets, mas no terceiro tiveram mais dificuldades para atacar e foram superados. O quarto set foi o mais emocionante, com um desfecho positivo para a dupla do brasileiro.

Assim como em toda partida, predominou o equilíbrio, com longas trocas de bola. A decisão terminou com um emocionante 17 a 15, com a colombiana Angie errando dois saques seguidos e entregando o ouro, literalmente.

A competição continua nesse sábado com as quartas de final do Torneio Individual. Leticia jogara contra a argentina Molero Candela, enquanto Massao enfrentará o equatoriiano Adrian Cabrera.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

FASE DE GRUPOS

Massao/ Lorenzoti 3X0 Pelas Fabio (BOL)/Vargas Francesca (PER) - 11x7, 11x8, 11x8

Massao/Lorenzoti 3x0 Umbacia Angie(COL)/Adrian Cabrera (EQU) - 11x3, 11x4, 11x3

Leticia/Rodrigues 3x0 Briton Shemar (GUY)/Velarde Melibeth (PAN) - 11x1, 11x9, 11x6

Leticia/Rodrigues 3x0 Toranzos Alejandro(PAR)/Edghill Chelsea (GUY) - 11x8, 13x11, 11x4

Leticia/Rodrigues 3x0 Kacowicz Santiago (URU)/Ortega Daniela (CHI) - 11x1, 13x11, 11x9

SEMIFINAL

Massao/Lorenzoti 3x1, Horacio Cifuentes (ARG)/Marias Martines (PAR) - 11x6, 11x8, 6x11, 11x9

Leticia/Rodrigues 1X3 Umbacia Angie (COL)/Adrian Cabrera (EQU) - 7x11, 9x11, 11x8, 9x11

FINAL

Massao/Lorenzoti 3x1 Umbacia Angie (COL)/Adrian Cabrera (EQU) - 11x6, 11x7,5x11, 17x15

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?