Notícia

Brasileiros levam o ouro e o bronze nas Duplas Mistas dos Jogos Sul-Americanos

Por CBTM

28/09/2013 07h43


Os mesatenistas Massao Kohatsu e Letícia Nakada conquistaram duas medalhas para o Brasil, nessa sexta-feira, no Torneio de Duplas Mistas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem em Lima, capital do Peru.

Pelo regulamento da competição, todos os atletas participaram de um sorteio que definiu as duplas. Massao ficou com o título em parceria com a uruguaia Maria Lorenzoti (abaixo), enquanto Letícia garantiu o bronze ao lado do peruano Diego Rodrigues.

Na fase grupos, as duplas formadas pelos jogadores do Brasil não encontraram dificuldades e venceram todos os jogos sem perder nenhum set. Nas semifinais, Leticia e Diego perderam para o colombiano Umbacia Angie  e a equatoriana Adrian Cabrera, por 3 a 1.

Diego tem um estilo defensivo e a dupla formada pela colombiana e pelo equatoriano atacava muito bem, o que dificultou muito para Leticia, que quase não tinha chances de atacar na frente e praticamente ficou defendendo a partida inteira.

Na outra partida, Massao e Lorenzoti conseguiram passar tranquilamente pelo argentino Horacio Cifuentes e a paraguaia Marias Martines, com destaque para a bela atuação do brasileiro, que sacou muito bem e teve ótima recepção, sempre conseguindo tomar iniciativa do jogo de forma agressiva.

Na final contra Umbacia Angie, da Colômbia, e Adrian Cabrera, do Equador, Massao e Lorenzoti venceram os dois primeiros sets, mas no terceiro tiveram mais dificuldades para atacar e foram superados. O quarto set foi o mais emocionante, com um desfecho positivo para a dupla do brasileiro.

Assim como em toda partida, predominou o equilíbrio, com longas trocas de bola. A decisão terminou com um emocionante 17 a 15, com a colombiana Angie errando dois saques seguidos e entregando o ouro, literalmente.

A competição continua nesse sábado com as quartas de final do Torneio Individual. Leticia jogara contra a argentina Molero Candela, enquanto Massao enfrentará o equatoriiano Adrian Cabrera.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

FASE DE GRUPOS

Massao/ Lorenzoti 3X0 Pelas Fabio (BOL)/Vargas Francesca (PER) - 11x7, 11x8, 11x8

Massao/Lorenzoti 3x0 Umbacia Angie(COL)/Adrian Cabrera (EQU) - 11x3, 11x4, 11x3

Leticia/Rodrigues 3x0 Briton Shemar (GUY)/Velarde Melibeth (PAN) - 11x1, 11x9, 11x6

Leticia/Rodrigues 3x0 Toranzos Alejandro(PAR)/Edghill Chelsea (GUY) - 11x8, 13x11, 11x4

Leticia/Rodrigues 3x0 Kacowicz Santiago (URU)/Ortega Daniela (CHI) - 11x1, 13x11, 11x9

SEMIFINAL

Massao/Lorenzoti 3x1, Horacio Cifuentes (ARG)/Marias Martines (PAR) - 11x6, 11x8, 6x11, 11x9

Leticia/Rodrigues 1X3 Umbacia Angie (COL)/Adrian Cabrera (EQU) - 7x11, 9x11, 11x8, 9x11

FINAL

Massao/Lorenzoti 3x1 Umbacia Angie (COL)/Adrian Cabrera (EQU) - 11x6, 11x7,5x11, 17x15

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?