Notícia

Mesatenista debuta no Parapan de Jovens sonhando com 2016

Por CBTM

30/09/2013 18h05


Defender a Seleção Brasileira é um sonho para qualquer atleta que busca o alto rendimento. A partir da semana que vem, muitos novos talentos vão experimentar esse gosto pela primeira no Campeonato Parapanamericano de Jovens, em Buenos Aires, na Argentina. Uma das privilegiadas é a mesatenista Camila Santos, de apenas 15 anos, vinda de Ribeirão das Neves, Minas Gerais.

A jovem atleta segue o perfil de muitos outros de sua faixa etária: começou em um esporte por hobbie, aí passou a levar a sério, buscou os primeiros títulos e passou a fazer daquilo sua principal atividade, o que no caso dela e da maioria dos paratletas, serve até como terapia.

Daí, veio o sonho que já está na ponta da língua de praticamente todos: disputar as Paralimpíadas de 2016. Aliás, disputar, apenas, não: "Quem sabe, em 2016, não posso ser campeã das Paralimpíadas (risos). Um dos meus objetivos está sendo realizado agora, que é sair do país e representar o Brasil", conta a jovem ao PARATLETA BRASIL, que já tem metas para este Pan de Jovens:

--- Acho que dá para trazer medalha. Estou muito confiante e vou fazer de tudo para conquistar isso. Mas só de estar lá já acredito que valeu muito a pena.

No Brasil, Camila ainda dá seus primeiros passos. Ela conquistou duas medalhas de bronze nas Paralimpíadas Escolares de 2012 e 2011. Já na etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa que ela disputou neste ano, não conseguiu voltar com medalha, mas a expectativa é de que, no mínimo, ela volte das terras argentinas, ainda mais disposta a crescer tecnicamente.

Camila representará o Brasil na Classe 4. Ela é cadeirante por conta de uma meningite, sofrida quando ela tinha apenas cinco meses de vida. Sua classe é a mais forte do Brasil entre as cadeirantes, principalmente pela grande fase vivida por Joyce Oliveira, que representa a Seleção Brasileira.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Paratleta Brasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?