Notícia

Após seis anos de ausência, mesatenista mira vaga no Campeonato Brasileiro

Por CBTM

30/09/2013 19h59


Ficar seis anos afastado do esporte e voltar em grande forma não é algo muito comum. Ainda mais quando se é obrigado a desistir daquilo que faz com maestria. Foi assim com o mesatenista Bruno Soares. Um dos melhores do Amazonas, ele deixou o esporte em 2006 para dar atenção a esposa e as filhas - foram três neste período -.

Bruno trabalhou no Distrito Industrial e apenas neste ano conseguiu retomar a carreira. Resultado? É o vice-líder do ranking estadual e pode garantir vaga no Campeonato Brasileiro após oito anos da sua última aparição na competição nacional.

Aliás, sua última passagem pelo torneio deixa grandes lembranças. Bruno terminou com a terceira posição e figurou entre os melhores do país. Neste fim de semana, aos 24 anos, ele tem a oportunidade de mais uma vez fazer história no esporte local, mesmo conciliando a vida de esportista e industriário.

--- Há seis anos, quando fiquei sabendo que minha primeira filha estava a caminho tive que me desligar das atividades de Tênis de Mesa e durante esse tempo acabei perdendo o contato com todos da Federação e hoje depois desse tempo todo percebi uma grande imensa diferença no cenário que encontrei, pois se tem uma galera bem forte --- disse ele.

De acordo com o mesatenista, o período de ausências das competições de Tênis de Mesa acabou sendo benéfico. Mesmo realizando apenas partidas com amigos, o tempo trouxe experiência e maturidade - adjetivos importantes para quem sonha em se consolidar, novamente, entre os melhores do estado.

--- Esse tempo todo parado foi muito bom para que eu amadurecesse e repensasse novas técnicas de jogos, além do mas, grandes e novos nomes surgiram e irão  disputar uma vaga para o Campeonato Brasileiro. Será um grande desafio --- emendou.

O atleta, que já disputou o Brasileiro em 2005, onde ocupou a terceira posição, destaca que se garantir uma vaga na competição nacional sabe que terá novos desafios, já que se o cenário mudou totalmente nos últimos anos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?