Por CBTM
Ficar seis anos afastado do esporte e voltar em grande forma não é algo muito comum. Ainda mais quando se é obrigado a desistir daquilo que faz com maestria. Foi assim com o mesatenista Bruno Soares. Um dos melhores do Amazonas, ele deixou o esporte em 2006 para dar atenção a esposa e as filhas - foram três neste período -.
Bruno trabalhou no Distrito Industrial e apenas neste ano conseguiu retomar a carreira. Resultado? É o vice-líder do ranking estadual e pode garantir vaga no Campeonato Brasileiro após oito anos da sua última aparição na competição nacional.
Aliás, sua última passagem pelo torneio deixa grandes lembranças. Bruno terminou com a terceira posição e figurou entre os melhores do país. Neste fim de semana, aos 24 anos, ele tem a oportunidade de mais uma vez fazer história no esporte local, mesmo conciliando a vida de esportista e industriário.
--- Há seis anos, quando fiquei sabendo que minha primeira filha estava a caminho tive que me desligar das atividades de Tênis de Mesa e durante esse tempo acabei perdendo o contato com todos da Federação e hoje depois desse tempo todo percebi uma grande imensa diferença no cenário que encontrei, pois se tem uma galera bem forte --- disse ele.
De acordo com o mesatenista, o período de ausências das competições de Tênis de Mesa acabou sendo benéfico. Mesmo realizando apenas partidas com amigos, o tempo trouxe experiência e maturidade - adjetivos importantes para quem sonha em se consolidar, novamente, entre os melhores do estado.
--- Esse tempo todo parado foi muito bom para que eu amadurecesse e repensasse novas técnicas de jogos, além do mas, grandes e novos nomes surgiram e irão disputar uma vaga para o Campeonato Brasileiro. Será um grande desafio --- emendou.
O atleta, que já disputou o Brasileiro em 2005, onde ocupou a terceira posição, destaca que se garantir uma vaga na competição nacional sabe que terá novos desafios, já que se o cenário mudou totalmente nos últimos anos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.