Por CBTM
Os atletas da Seleção Brasileira adulta passaram a semana treinando na sede do clube São Caetano do Sul para as competições do último trimestre. As atividades começaram na segunda-feira e terminaram nesse domingo.
--- Os jogadores trabalham bem. É um período fundamental, porque a partir do dia 15 do outubro teremos muitas competições (Jogos Abertos, Brasileiro e três etapas do Circuito Mundial na Europa) --- lembrou o técnico Jean-René Mounie.
--- Em geral, posso dizer que a equipe técnica esta satisfeita porque a intensidade foi maior do que o período passado. Parece que os jovens entenderam melhor o caminho que precisam escolher --- completou o francês.
Além de Jean-René, também participaram da semana de treinos o Coordenador Técnico, Lincon Yasuda, e os treinadores Francisco Arado e Hugo Hoyama Para ajuda a elevar o nível foi convidado o preparador físico Mikael Simon.
--- Os atletas fizeram muitos exercícios do ritmo, e puderam aproveitar a presencia do técnico e Preparador Físico Mikael Simon, que vem ajudando bastante --- avaliou Jean-René, que indicou o profissional e não tem dúvidas de que o trabalho dele pode ajudar no desenvolvimento dos brasileiros.
--- Acho que nós temos que criar uma conexão mais forte entre as partes física e a técnica. Os brasileiros tem uma boa preparação física no geral, mas podem melhorar em relação a qualidade do trabalho --- completou Jean-René.
Foram convocados Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Eric Mancini, Humberto Manhani, Danilo Toma e Gustavo Yokota, Caroline Kumahara, Ligia Silva, Gui Lin, Katia Kawai, Karina Hayama, Jessica Yamada, Leticia Nakada e Bruna Takahashi.
O técnico explicou que foram feitos vários exercícios específicos para avaliar o potencial de cada atleta da Seleção individualmente.
---- Tentamos aproveitar melhor como transferir esse trabalho que realizamos aqui em São Caetano para o jogo diretamente --- explicou o francês.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.