Notícia

Treinamendo em São Caetano termina e técnico se diz satisfeito com o grupo

Por CBTM

06/10/2013 15h26


Os atletas da Seleção Brasileira adulta passaram a semana treinando na sede do clube São Caetano do Sul para as competições do último trimestre. As atividades começaram na segunda-feira e terminaram nesse domingo.

--- Os jogadores trabalham bem. É um período fundamental, porque a partir do dia 15 do outubro teremos muitas competições (Jogos Abertos, Brasileiro e três etapas do Circuito Mundial na Europa) --- lembrou o técnico Jean-René Mounie.

--- Em geral, posso dizer que a equipe técnica esta satisfeita porque a intensidade foi maior do que o período passado. Parece que os jovens entenderam melhor o caminho que precisam escolher --- completou o francês.

Além de Jean-René, também participaram da semana de treinos o Coordenador Técnico, Lincon Yasuda, e os treinadores Francisco Arado e Hugo Hoyama  Para ajuda a elevar o nível foi convidado o preparador físico Mikael Simon.

--- Os atletas fizeram muitos exercícios do ritmo, e puderam aproveitar a presencia do técnico e Preparador Físico Mikael Simon, que vem ajudando bastante --- avaliou Jean-René, que indicou o profissional e não tem dúvidas de que o trabalho dele pode ajudar no desenvolvimento dos brasileiros.

--- Acho que nós temos que criar uma conexão mais forte entre as partes física e a técnica. Os brasileiros tem uma boa preparação física no geral, mas podem melhorar em relação a qualidade do trabalho --- completou Jean-René.

Foram convocados Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Eric Mancini, Humberto Manhani, Danilo Toma e Gustavo Yokota, Caroline Kumahara, Ligia Silva, Gui Lin, Katia Kawai, Karina Hayama, Jessica Yamada, Leticia Nakada e Bruna Takahashi.

O técnico explicou que foram feitos vários exercícios específicos para avaliar o potencial de cada atleta da Seleção individualmente.

---- Tentamos aproveitar melhor como transferir esse trabalho que realizamos aqui em São Caetano para o jogo diretamente --- explicou o francês.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui e veja o álbum de fotos!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?