Por CBTM
A futura geração do Tênis de Mesa brasileiro, que já vem se destacando em competições nacional e internacionais, terá mais um desafio pela frente, a partir da próxima quinta-feira, dia 10, até próximo domingo, na Guatemala, onde será disputado o Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13.
Na categoria Pré-Mirim, para jogadores com até 11 anos, o Brasil será representado por André Murchie, da Associação Atlética Adalberto Valle, Davi Beznos, do Fluminense Football Club – RJ, e Ramon Huntermann, da Associação Rio do Sul – SC.
Na categoria Mirim, o grupo masculino será formado por Enzo Vinicius Nakashima, da Associação Joinvilense, Rafael Torino, do - São Caetano / Seest / Xiom – SP, Eduardo Tomoike - ADR Itaim Keiko/São José dos Campos, Pedro Rodrigues - Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama – SP.
No feminino, as representantes do país serão Daniela Yano, da Sogipa Porto Alegre – RS, e Fernanda Kodama e Bruna Takahashi, ambas do São Caetano/Seest/Xiom. Bruna (direita) é um dos destaques da delegação e já está sendo convocada para treinamentos com a Seleção adulta, como aconteceu na semana passada.
Outro brasileiro que também está entre os favoritos é Rafael Torino (acima), que terminou entre os oito melhores no Desafio Mundial Hopes, que aconteceu na Academia Schalger Werner, em Schwechat, na Áustria e foi escolhido para integrar a Seleção da ITTF de 2013.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.