Por CBTM
Após prestigiarem o Torneio Transitório "Antoine Lascani Yasigi", que aconteceu na noite de segunda-feira, na Academia Afonso Valente, grandes campeões do Tênis de Mesa Santista nas décadas de 60 e 70 se reuniram em uma pizzaria da cidade para recordar os velhos tempos e confraternizar.
A iniciativa partiu do próprio homenageado, o mesatenista e Poeta Antonime Lascani Yasigi. Participaram do encontro Afonso Valente Filho, Anacleto Serafim de Almeida, Antonio Carlos de Jesus, o mesatenista e Arbitro Internacional Eduardo de Marcos, Elói Marcos de Barros , Marcio Tovar, que juntos possuem títulos de campeões paulistas, brasileiros e sul-americanos.
--- Todos aproveitaram para recordar momentos que passaram na época de jogadores, as grandes conquistas para a cidade que hoje servem de exemplo aos mesatenistas mais jovens --- explicou Márcio Tovar, lembrando que a nova geração vem dando sequencia a tradição que a modalidade construiu em Santos.
Muito emocionado, o homenageado Antoine Lascani Yasigi agradeceu a presença de todos. Além de mesatenista que integrou a Seleção Santista, ele foi Campeão dos Jogos Abertos Interior por Santos e atualmente é um conceituado poeta internacional, com seis livros publicados e inúmeras condecorações recebidas.
Antonie foi laureado pela Academia de Letras de Paris/França como Consul dos Poetas do Mundo pelos 3.300 poetas, Embaixador Universal da Paz pela Suíça e Presidente Nacional da Academia Árabe Brasileira de Letras.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.