Por CBTM
Seguindo a meta estabelecida de visitar todas as filiadas a cada doze meses, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, participou durante o final de semana de várias reuniões em Goiás, onde foi gentilmente recebido pelo Presidente da Federação, Lincoln Lacerda.
Os dois estiveram na cidade de Caldas Novas, que também é famosa pelas atrações turísticas. Alaor e Lincoln se encontraram com Paolo Rosa, Secretário de Turismo da Prefeitura de Caldas Novas, e com a Gerente Geral do grupo Diroma, Angélica Sparapani, que possui nove hotéis na região e um dos melhores parques aquáticos da América Latina.
Além disso, também aconteceu um encontro com Aparecido Sparapani, Presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás, e com um entusiasta do Tênis de Mesa, João Saito Neto, Diretor do Taiyo Thermas Hotel e amigo particular do maior astro do esporte, Hugo Hoyama, que passou várias festas de réveillon em seu hotel.
--- As instalações são excelentes e serão cedidas no próximo final de semana para a realização de uma etapa do Campeonato Goiano --- disse Alaor, que ficou impressionado com a estrutura e a informação de que Caldas Novas possui a segunda maior capacidade hoteleira do Brasil (110.000 camas, sendo 45.000 em hotéis e 65.000 em flats), perdendo penas para São Paulo.
--- O Grupo Diroma tem um magnífico centro de convenções, com ar condicionado e que comporta tranquilamente vinte mesas --- avaliou o Presidente, que aproveitou o momento para apresentar o projeto para a realização de uma etapa do Circuito Copa Brasil na temporada 2014, acoplada a uma Copa Latina, para o mês de setembro.
--- As autoridades ficaram muito interessadas, principalmente ao saberem que o evento deixa mais de R$ 2 milhões em impostos para o município --- lembrou Alaor, que teve a oportunidade de conversar longamente com Lincoln e conhecer melhor todo o potencial dos goianos.
--- Certamente a CBTM tem muito a apoiar e a ganhar com o desenvolvimento do Tênis de Mesa naquele estado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.