Notícia

Saulo Correia conquista a VI etapa do Sergipano de Tênis de Mesa

Por CBTM

09/10/2013 20h03


No último fim de semana, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe realizou a 6ª etapa do sergipano de Tênis de Mesa. A competição conta com apoio da Taurus Sports, SEJESP, SEEL, Butterfly Aracaju , TNT Energy Drink, Mesatenista.net e Colégio Coesi. A etapa contou com 89 atletas divididos em 7 séries.

Saulo Correia (ASTM), grande nome do Tênis de Mesa sergipano, mostrou que está em grande forma e conquistou o título da série principal. Saulo fez a final contra o experiente atleta do CEPE, Pedro Dinoiz, vencendo o jogo por 3 sets a 0. Ficaram na 3ª colocação Danylo Antonio (ASTM) e Silvio Renato (CEPE).

--- Agradeço a todos os atletas que torceram por mim. Agradeço também a Academia Sergipana de Tênis de Mesa por ter ceder horários primordiais para fazer meus treinamentos.--- Saulo Correia

Apesar do título de Saulo, pouco mudou na corrida para o título anual. Danylo Antonio continua liderando o sergipano de forma isolada e faltando apenas 2 etapas para o término da competição, matematicamente será pouco possível uma reviravolta.

Na série B, o campeão foi o técnico da ASTM e presidente da Federação Guido Borges. Guido superou André Barreto, também da ASTM, por 3 sets a 0 na final. Completaram o pódio Rodrigo Cardoso (CCPA) e Felipe Leoser (ASTM).

Já na série C o título ficou com João Valença (ASTM), que superou na final Matheus Lima, também da ASTM, por 3 sets a 1. Segundo João Valença, --- é empolgante a mudança de divisões no sergipano de Tênis de Mesa. Meu objetivo é subir de séries e quem sabe conseguir chegar a série A --- Ficaram com o bronze Luzianne Lima (Coesi) e João Paulo (ASTM).

Na série D, destaque para Guilherme Almico (CCPA), que em um jogo duríssimo seu amigo e companheiro de treinamento Dênio Borges, na final por 3 sets a 2. Completaram o pódio Matias Macedo (ASTM) e Wendel Roger (TOBIAS).

Luis Mendes (CCPA) conquistou o título da série E superando na final Júlio Feitosa (ARQUI). Ficaram na 3ª colocação Edrick José (ARQUI) e Gabriel Nascimento (Tobias Barreto)

Na série F, Caio César do Colégio Arquidiocesano, ficou com o título, vencendo na final João Lima do Colégio Salesiano por 3 sets a 2. Os terceiros colocados foram João Coutinho e Guilherme Braga do Arquidiocesano.

Na séries G, divisão destinada aos iniciantes ou com pouco experiencia no esporte, foi a grande surpresa da competição. O estreante Ricláudio Junior da cidade de Umbaúba foi o grande campeão, superando Tiago Bastos da ASTM por 3 sets a 2. Completaram o pódio Breno Serôa do colégio Coesi e Gustavo também de Umbaúba.

Ainda houve tempo para a solidariedade. Atendendo apelo da Federação, que organizou a campanha de nome ‘mesatenista solidário’, foi arrecadado alimentos e brinquedos que serão entregues no dia das crianças, na comunidade carente do bairro Santa Maria. A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe agradece a colaboração de todos os atletas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?