Notícia

Saulo Correia conquista a VI etapa do Sergipano de Tênis de Mesa

Por CBTM

09/10/2013 20h03


No último fim de semana, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe realizou a 6ª etapa do sergipano de Tênis de Mesa. A competição conta com apoio da Taurus Sports, SEJESP, SEEL, Butterfly Aracaju , TNT Energy Drink, Mesatenista.net e Colégio Coesi. A etapa contou com 89 atletas divididos em 7 séries.

Saulo Correia (ASTM), grande nome do Tênis de Mesa sergipano, mostrou que está em grande forma e conquistou o título da série principal. Saulo fez a final contra o experiente atleta do CEPE, Pedro Dinoiz, vencendo o jogo por 3 sets a 0. Ficaram na 3ª colocação Danylo Antonio (ASTM) e Silvio Renato (CEPE).

--- Agradeço a todos os atletas que torceram por mim. Agradeço também a Academia Sergipana de Tênis de Mesa por ter ceder horários primordiais para fazer meus treinamentos.--- Saulo Correia

Apesar do título de Saulo, pouco mudou na corrida para o título anual. Danylo Antonio continua liderando o sergipano de forma isolada e faltando apenas 2 etapas para o término da competição, matematicamente será pouco possível uma reviravolta.

Na série B, o campeão foi o técnico da ASTM e presidente da Federação Guido Borges. Guido superou André Barreto, também da ASTM, por 3 sets a 0 na final. Completaram o pódio Rodrigo Cardoso (CCPA) e Felipe Leoser (ASTM).

Já na série C o título ficou com João Valença (ASTM), que superou na final Matheus Lima, também da ASTM, por 3 sets a 1. Segundo João Valença, --- é empolgante a mudança de divisões no sergipano de Tênis de Mesa. Meu objetivo é subir de séries e quem sabe conseguir chegar a série A --- Ficaram com o bronze Luzianne Lima (Coesi) e João Paulo (ASTM).

Na série D, destaque para Guilherme Almico (CCPA), que em um jogo duríssimo seu amigo e companheiro de treinamento Dênio Borges, na final por 3 sets a 2. Completaram o pódio Matias Macedo (ASTM) e Wendel Roger (TOBIAS).

Luis Mendes (CCPA) conquistou o título da série E superando na final Júlio Feitosa (ARQUI). Ficaram na 3ª colocação Edrick José (ARQUI) e Gabriel Nascimento (Tobias Barreto)

Na série F, Caio César do Colégio Arquidiocesano, ficou com o título, vencendo na final João Lima do Colégio Salesiano por 3 sets a 2. Os terceiros colocados foram João Coutinho e Guilherme Braga do Arquidiocesano.

Na séries G, divisão destinada aos iniciantes ou com pouco experiencia no esporte, foi a grande surpresa da competição. O estreante Ricláudio Junior da cidade de Umbaúba foi o grande campeão, superando Tiago Bastos da ASTM por 3 sets a 2. Completaram o pódio Breno Serôa do colégio Coesi e Gustavo também de Umbaúba.

Ainda houve tempo para a solidariedade. Atendendo apelo da Federação, que organizou a campanha de nome ‘mesatenista solidário’, foi arrecadado alimentos e brinquedos que serão entregues no dia das crianças, na comunidade carente do bairro Santa Maria. A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe agradece a colaboração de todos os atletas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?