Por CBTM
A 2ª Copa Interestadual de Pernambucano, que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, contou com a participação de quatro atletas da equipe Crajubar todos em categorias diferentes.
No final Jonathan Souza e Thiago Mariano ficaram com o bronze na categoria Sênior e outro no Rating F, respectivamente. Anderson e Onoébio conseguiram classificação para a segunda fase vencendo duas partidas (Rating D) e uma partida (Rating E), contra adversários bem mais treinados.
--- Logo na chegada, dia 28, a clínica com o Prof. Ailton Silva, do Clube das Águias, nos deu um fôlego a mais para a disputa. Serviu de inspiração e, ao mesmo tempo, de apoio psicológico para o evento. No dia seguinte passeamos pela bela praia de Boa Viagem, onde mais uma vez nos preparamos para o evento --- explicou Anderson.
--- O que ficou guardado na memória foi a excelente organização do evento e a grande participação de atletas de diversos lugares do Brasil (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, São Paulo e Pernambuco). Grandes nomes foram chamados pelo microfone para comparecerem as mesas de disputa. Atleta de seleção brasileira também --- completou Thiago.
Jonathan também elogiou a organização do evento. Segundo ele, a maneira de chamar todos os participantes de cada grupo para disputarem em uma única mesa, não abriu espaço para dúvidas.
--- Vale lembrar que é a primeira vez que uma equipe do Cariri sai para uma competição com porte nacional e traz uma medalha para cidade, pois o bronze foi comemorado pelos outros atletas como se fosse ouro --- lembrou Jonathan.
--- Nós, da equipe Crajubar, queremos agradecer nossos patrocinadores; Allpé DR.Scholl's, Vidraçaria Olimpio, sindicato dos comerciários de Juazeiro do Norte, além do apoio do Mauro Neto, que vem dando suporte para nossa equipe e apoiando sempre nossa modalidade na região. Parabéns a Equipe Crajubar pela participação e a FPETM pelo convite --- completou Jonathan.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.