Notícia

Brasileiros estreiam no Latino-Americano sub-11 e sub-13 na Guatemala

Por CBTM

11/10/2013 16h19


Dia de estreia para a futura geração do Tênis de Mesa brasileiro, que está na Guatemala para o Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13. Logo ficou clara a necessidade dos atletas em se adaptarem ao tempo de bola e à maneira de jogar: com 1500m de altitude, alguns atletas apresentaram maiores dificuldades e outros menos.

 --- Apesar das adversidades provocadas pela altitude, todos já sabem que não devem tomar esse fator como desculpas e devem lutar para se adaptarem o mais rápido possível ---, alertou Lincon Yasuda, Coordenador Técnico da Seleção.

Na categoria mirim masculino vale ressaltar a maior dificuldade no jogo de estreia da equipe de Torino e Tomoike. Rafael teve dificuldades e sofreu duas derrotas contra os porto riquenhos Francisco Mathias e Ricardo Santana. Seu companheiro Dudu, pelo contrário, foi consistente e bateu os seus dois jogos com 3 sets a 0. A dupla também gerou fortes emoções, e em jogo disputado até o quinto set, os brasileiros acabaram levando a melhor. Enzo e Pedro venceram os seus dois confrontos sem maiores problemas.

Mirim Masculino

Brasil A (Eduardo Tomoike/Rafael Torino) 3X2 Porto Rico A

Brasil A 3X0 Nicarágua

Brasil B (Enzo Nakashima/ Pedro Rodrigues) 3X0 Guatemala A

Brasil B 3X0 Barbados

No mirim feminino o time formado por Bruna e Daniela também, assim como Enzo e Pedro tiveram vitórias tranquilas. Fernanda e Karin terminaram o dia com uma vitória e uma derrota, contra o Equador, e nesta sexta-feira vão decidir a classificação para a segunda fase contra o Mexico A. Difícil missão, para uma equipe jovem que conta com a Karin vindo do Pré-Mirim.

Mirim Feminino

Brasil A (Bruna Takahashi/Daniela Yano) 3X0 Guatemala A

Brasil A 3X0 Trinidad e Tobago

Brasil B (Fernanda Kodama/ Karin Tsumura) 1X3 Equador

Brasil B 3X0 Porto Rico B

Igualmente, os meninos do pré-mirim masculino não tiveram maiores dificuldades em seus dois primeiros confrontos. Daniel e André mostraram mais experiência, adquirida após o Sulamericano no Paraguai. Foi interessante observar a evolução dos meninos de um evento para outro.

Pre-Mirim Masculino

Brasil (Daniel Godoy/ André Murchie/ Ramon Huntermann) 3X0 Chile B

Brasil 3X0 Trinidad e Tobago

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?