Notícia

Brasileiros estreiam no Latino-Americano sub-11 e sub-13 na Guatemala

Por CBTM

11/10/2013 16h19


Dia de estreia para a futura geração do Tênis de Mesa brasileiro, que está na Guatemala para o Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13. Logo ficou clara a necessidade dos atletas em se adaptarem ao tempo de bola e à maneira de jogar: com 1500m de altitude, alguns atletas apresentaram maiores dificuldades e outros menos.

 --- Apesar das adversidades provocadas pela altitude, todos já sabem que não devem tomar esse fator como desculpas e devem lutar para se adaptarem o mais rápido possível ---, alertou Lincon Yasuda, Coordenador Técnico da Seleção.

Na categoria mirim masculino vale ressaltar a maior dificuldade no jogo de estreia da equipe de Torino e Tomoike. Rafael teve dificuldades e sofreu duas derrotas contra os porto riquenhos Francisco Mathias e Ricardo Santana. Seu companheiro Dudu, pelo contrário, foi consistente e bateu os seus dois jogos com 3 sets a 0. A dupla também gerou fortes emoções, e em jogo disputado até o quinto set, os brasileiros acabaram levando a melhor. Enzo e Pedro venceram os seus dois confrontos sem maiores problemas.

Mirim Masculino

Brasil A (Eduardo Tomoike/Rafael Torino) 3X2 Porto Rico A

Brasil A 3X0 Nicarágua

Brasil B (Enzo Nakashima/ Pedro Rodrigues) 3X0 Guatemala A

Brasil B 3X0 Barbados

No mirim feminino o time formado por Bruna e Daniela também, assim como Enzo e Pedro tiveram vitórias tranquilas. Fernanda e Karin terminaram o dia com uma vitória e uma derrota, contra o Equador, e nesta sexta-feira vão decidir a classificação para a segunda fase contra o Mexico A. Difícil missão, para uma equipe jovem que conta com a Karin vindo do Pré-Mirim.

Mirim Feminino

Brasil A (Bruna Takahashi/Daniela Yano) 3X0 Guatemala A

Brasil A 3X0 Trinidad e Tobago

Brasil B (Fernanda Kodama/ Karin Tsumura) 1X3 Equador

Brasil B 3X0 Porto Rico B

Igualmente, os meninos do pré-mirim masculino não tiveram maiores dificuldades em seus dois primeiros confrontos. Daniel e André mostraram mais experiência, adquirida após o Sulamericano no Paraguai. Foi interessante observar a evolução dos meninos de um evento para outro.

Pre-Mirim Masculino

Brasil (Daniel Godoy/ André Murchie/ Ramon Huntermann) 3X0 Chile B

Brasil 3X0 Trinidad e Tobago

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?