Por CBTM
A Seleção Brasileira mirim formada por Enzo Nakashima e Pedro Rodrigues conquistou na noite de sexta-feira, o título do Torneio de Equipes do XIII Campeonato Latino-americano Sub-13, realizado na Guatemala.
Enzo e Pedro superaram na decisão os mexicanos Pablo Octavio Gastelum e Jairo Jafet Bautista, por 3 a 0. Os outros representantes do país nessa categoria, Rafael Torino e Eduardo Tomoike, ficaram com o bronze.
--- Dudu e Rafael caíram na semifinal para a mesma dupla mexicana, composta por Pablo e Jairo. Todos os jogos foram decididos em finais de set, Dudu começou bem abrindo 2 a 0, mas, levando a virada. A Rafael faltou-lhe consistência para definir os jogos --- avaliou o Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda, que acompanha a delegação.
Segundo Lincon, a medalha de ouro conquistada por Enzo e Pedrinho não chega a ser surpreendente, pois todos esperavam um bom desempenho dessa equipe, tomando por base o desempenho deles no torneio infantil, mês passado, do Aberto de Jovens do Brasil (GJC), no Rio de Janeiro.
--- Destaco a calma que eles tiveram para trocar muitas bolas, principalmente na decisão contra a equipe mexicana, escolhendo a hora certa de atacar para frente e definir os pontos --- explicou Lincon.
Os brasileiros passaram pela fase de grupos com vitórias sobre a Guatemala A e Barbados, ambas por 3 a 0. Depois passaram pelo Peru B e Porto Rico A, antes de decisão contra os mexicanos, que eliminaram Rafael Torino e Eduardo Tomoike.
--- Enzo e Pedrinho venceram bem a equipe de Porto Rico na semifinal, outro duro adversário, com a mesma consistência. Os dois estão firmes e confiantes, se continuarem assim vão ainda evoluir bastante para o futuro --- elogiou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Na foto, da esquerda para a direita, os atletas Enzo Nakashima, Eduardo Tomoike, Pedro Rodrigues, Rafael Torino, com Lincon Yasuda atrás.