Por CBTM
A Seleção Brasileira Pré-Mirim formada por André Murchie, Daniel Godoy e Ramon Huntermann conquistou, na noite de sexta-feira, o título do Torneio de Equipes do IV Campeonato Latino-americano Sub-11, realizado na Guatemala.
Os brasileiros superaram na decisão os mexicanos Sergiosebastian Cano Gonzalez e Dario Arce Reza, por 3 a 0. Os representantes da Guatemala, Sérgio Carrillo e Kevin Ruano, e os peruanos Fabricio Merino Ruiz e Fernandez Pizarro Stefano Jose ficaram com o bronze.
--- O título desses meninos confirma a evolução e o rápido aprendizado de um evento para o outro. No Paraguai, em julho, a equipe ficou na primeira fase. Desde essa derrota os meninos só vieram crescendo --- avaliou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.
Daniel Godoy foi campeão Individual no Sul-Americano em Assunção, no Paraguai. Por causa disso, antes da competição na Guatemala, o menino de Joaçaba foi convidado a participar do Training Camp promovido pela União Latino Americana de Tênis de Mesa (ULTM) e comandando pelo sueco Peter Karlsson.
Já Andre Murchie é mais um representante da região norte a vai vestir a camisa da Seleção. O atleta foi revelado na Vila Olímpica de Manaus, no programa de excelência esportiva do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), e tem como treinador Israel Barreto, que é um dos grandes nomes da modalidade.
--- Todos mostraram qualidade até aqui: bom comportamento e atitude vencedora. Acredito que eles estão indo pelo caminho certo e podem lutar por mais medalhas nos torneios de duplas e no individual --- avaliou Lincon, destacando o fato de se tratar de uma equipe formada por atletas de fora de São Paulo.
--- São jovens promessas, de uma equipe inteiramente formada por atletas fora de São Paulo, dois de Santa Catarina e um do Amazonas --- completou Lincon.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.