Por CBTM
O sábado foi marcado por celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também por causa do Dia das Crianças, mas em São Paulo a festa foi por outro motivo: a introdução do Tênis de Mesa no Esporte Clube Pinheiros, um dos maiores da América Latina.
Foram vários anos de tentativas para a implementação da modalidade no clube, que é base de várias seleções nacionais. Para comemorar a parceria, a CBTM promoveu uma exibição com Hugo Hoyama e Rafael Shimizu, que contou com uma brilhante e divertida locução do Coordenador Omar Barbosa.
--- Centenas de associados puderam bater uma bolinha nas seis mesas armadas numa alameda principal do clube e depois tentar pegar um saque do Hugo Hoyama. Foram quase cem tentativas, com apenas dois conseguindo pegar um saque --- lembrou o Presidente da CBTM, Alaor Azevedo.
--- Diversos brindes foram distribuídos e certamente estabeleceu-se uma base para iniciar o nosso esporte no clube. Temos que agradecer a diretoria do EC Pinheiros, que esteve presente em massa na exibição, em particular o Presidente Luiz Eduardo Dutra, que inclusive foi o último a tentar pegar o saque --- completou Alaor.
Por ser Presidente abriu-se uma exceção e Dutra teve três chances de pegar o saque, mas infelizmente sem sucesso. O Coordenador Omar Barbosa, responsável pelo projeto Sacando para o Futuro, que atende a mais de mil crianças de escolas do Rio de Janeiro, destacou a importância dessa parceria
--- A importância é enorme no cenário olímpico, já que o clube tem varias equipes de modalidades olímpicas e todas tradicionais, com títulos e grandes atletas. Fizemos no dia 12 um evento no clube para divulgar a implantação de uma escolinha e um Centro de Treinamento. A CBTM esta cedendo os materiais necessários, como mesas, pisos, raquetes, e dará suporte técnico --- explicou Omar.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.