Por CBTM
Depois de brilharem no Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13, realizado na Guatemala, os brasileiros entraram como favoritos nas competições de Duplas, Duplas Mistas e Individual, que terão seus campeões conhecidos na noite dessa segunda-feira.
No Individual Sub-13 masculino, três atletas estão classificados para as quartas de final. Enzo Nakashima enfrentará o mexicano Guillermo Gasio, Eduardo Tomoike jogará contra Oscar Villalta, de El Salvador, enquanto Pedro Rodrigues medirá forças com o também mexicano Jairo Jafet Bautista.
No Sub-13 feminino, Bruna Takahashi e Fernanda Kodama também está nas quartas de final. Bruna jogará contra a mexicana Jéssica Cuellar e Fernanda contra a porto-riquenha Lineris Rivera. No Torneio de Duplas, as brasileiras enfrentam na semifinal as mexicanas Melissa Lisette Rivera e Jessica Cuellar.
--- No individual tivemos boas vitórias pelas oitavas de final com Eduardo, Pedro, Enzo, André, Bruna, Fernanda, André e Ramon. Todos estão classificados para as quartas. Dudu teve sua reabilitação contra Pablo Gastelum do Mexico, para quem perdeu no torneio por equipes --- lembrou o Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras Lincon Yasuda.
--- As primeiras baixas vieram com Daniel Godoi, Karin Tsumura, Rafael Torino e Daniela Yano. Em geral estiveram todos um pouco nervosos e deixaram vitórias escaparem em finais de sets. Faltou calma nos momentos decisivos e maior precisão para definir os pontos com os golpes fortes --- completou Lincon.
Nas Duplas Mistas, Eduardo Tomoike e Daniela Yano, Rafael Torino e Bruna Takahashi, Pedro Rodrigues e Fernanda Kodama continuam na luta pelo ouro, com a possibilidade inclusive de uma dobradinha na decisão.
--- Rafael e Bruna passaram um grande susto após abrirem 2 sets a 0 contra o México. Permitiram o empate em dois a dois e precisaram de todas as suas forças para vencerem. Nas Duplas Sub-13 masculina, as duas duplas do país se mostraram consistentes. Bruna e Daniela assim como André e Daniel (sub-11), precisaram lutar, mas garantiram seus lugares nas semifinais da competição --- finalizou Lincon.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.