Notícia

Brasileiros são favoritos no Torneio Individual e nas Duplas do Latino-americano

Por CBTM

14/10/2013 19h01


Depois de brilharem no Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13, realizado na Guatemala, os brasileiros entraram como favoritos nas competições de Duplas, Duplas Mistas e Individual, que terão seus campeões conhecidos na noite dessa segunda-feira.

No Individual Sub-13 masculino, três atletas estão classificados para as quartas de final. Enzo Nakashima enfrentará o mexicano Guillermo Gasio, Eduardo Tomoike jogará contra Oscar Villalta, de El Salvador, enquanto Pedro Rodrigues medirá forças com o também mexicano Jairo Jafet Bautista.

No Sub-13 feminino, Bruna Takahashi e Fernanda Kodama também está nas quartas de final. Bruna jogará contra a mexicana Jéssica Cuellar e Fernanda contra a porto-riquenha Lineris Rivera. No Torneio de Duplas, as brasileiras enfrentam na semifinal as mexicanas Melissa Lisette Rivera e Jessica Cuellar.

--- No individual tivemos boas vitórias pelas oitavas de final com Eduardo, Pedro, Enzo, André, Bruna, Fernanda, André e Ramon. Todos estão classificados para as quartas. Dudu teve sua reabilitação contra Pablo Gastelum do Mexico, para quem perdeu no torneio por equipes --- lembrou o Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras Lincon Yasuda.

--- As primeiras baixas vieram com Daniel Godoi, Karin Tsumura, Rafael Torino e Daniela Yano. Em geral estiveram todos um pouco nervosos e deixaram vitórias escaparem em finais de sets. Faltou calma nos momentos decisivos e maior precisão para definir os pontos com os golpes fortes --- completou Lincon.

Nas Duplas Mistas, Eduardo Tomoike e Daniela Yano, Rafael Torino e Bruna Takahashi, Pedro Rodrigues e Fernanda Kodama continuam na luta pelo ouro, com a possibilidade inclusive de uma dobradinha na decisão.

--- Rafael e Bruna passaram um grande susto após abrirem 2 sets a 0 contra o México. Permitiram o empate em dois a dois e precisaram de todas as suas forças para vencerem. Nas Duplas Sub-13 masculina, as duas duplas do país se mostraram consistentes. Bruna e Daniela assim como André e Daniel (sub-11), precisaram lutar, mas garantiram seus lugares nas semifinais da competição --- finalizou Lincon.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?