Notícia

Brasil conquista o Troféu Eficiência no Latino-americano Sub-11 e Sub-13

Por CBTM

15/10/2013 15h13


Assim como aconteceu no evento de equipes, os brasileiros dominaram o Torneio Individual do Campeonato Latino-americano realizado na Guatemala. Eduardo Tomoike e Bruna Takahashi foram campeões na categoria Sub-13 e o país ainda se despediu da competição com outras duas medalhas de ouro nas Duplas e Duplas Mistas

Um grande evento foi realizado na Guatemala e sem dúvida os desempenhos dos equatorianos, mexicanos, panamenhos, porto-riquenhos mereceram muitos elogios dos especialistas, mas os brasileiros foram os verdadeiros protagonistas do espetáculo, que terminou na noite de segunda-feira.

Eduardo Tomoike superou na decisão o mexicano Guillermo Gaso, por 3 a 0, com parciais de 11-4, 11-4, 13-11. Bruna Takahashi venceu a equatoriana Nathaly Paredes, por 3 a 1, e parciais de 11-9, 9-11, 11-7, 11-3. No Sub-11 masculino o campeão foi o mexicano Dario Arce Reza e no feminino a também mexicana Escalon Barcenas.

No Torneio de Duplas Sub-13 masculino o Brasil mostrou toda sua superioridade e conseguiu uma dobradinha, com Rafael Torino e Eduardo Tomoike vencendo na decisão Enzo Nakashima e Pedro Rodrigues. No feminino o título ficou com as mexicanas Jessica Cuellar e Melissa Rivera e o bronze com Bruna Takahashi e Daniela Yano.

A quarta medalha de ouro foi conquistada por Eduardo Tomoike e Daniela Yano, que derrotaram na decisão das Duplas Mistas os porto-riquenhos Lineris Rivera e Fancisco Mathias, em um jogo emocionante, por 3 a 2 (11-7, 11-7, 8-11, 9-11, 11-5).

Com todos os resultados positivos, a Seleção Brasileira somou um total de 1.810 pontos e terminou em primeiro lugar na classificação geral, seguida pelo México, com 1.790 pontos. Em  terceiro ficou Porto Rico, com 570 pontos, e na quarta posição o Equador, 420 pontos .

O Campeonato Latino-americano Sub-11 e Sub-13 foi considerado um sucesso e agora a Guatemala vive a expectativa de permanecer organizando eventos internacionais.

--- Sou grato pelo apoio e confiança --- disse Jorge Herrera, Presidente da Federação de Tênis de Mesa da Guatemala.

Latino U-13 e U-11: Brasil CAMPEÃO GERAL.

Individual: campeões: Bruna Yumi Takahashi e Eduardo Tomoike

Terceiro lugar: André Murchie

Dupla Mista: campeões: Eduardo Tomoike e Daniela Yano
Terceiro lugar: Rafael Torino e Bruna Takahashi 

Duplas: campeões: Eduardo tomoike e Rafael Torino

Vice: Pedro Rodrigues e Enzo Nakashima

Terceiro lugar: Bruna Takahashi e Daniela Yano - André Murchie e Daniel Godoy

Clique aqui e veja todos os resultados!

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?