Por CBTM
Assim como aconteceu no evento de equipes, os brasileiros dominaram o Torneio Individual do Campeonato Latino-americano realizado na Guatemala. Eduardo Tomoike e Bruna Takahashi foram campeões na categoria Sub-13 e o país ainda se despediu da competição com outras duas medalhas de ouro nas Duplas e Duplas Mistas
Um grande evento foi realizado na Guatemala e sem dúvida os desempenhos dos equatorianos, mexicanos, panamenhos, porto-riquenhos mereceram muitos elogios dos especialistas, mas os brasileiros foram os verdadeiros protagonistas do espetáculo, que terminou na noite de segunda-feira.
Eduardo Tomoike superou na decisão o mexicano Guillermo Gaso, por 3 a 0, com parciais de 11-4, 11-4, 13-11. Bruna Takahashi venceu a equatoriana Nathaly Paredes, por 3 a 1, e parciais de 11-9, 9-11, 11-7, 11-3. No Sub-11 masculino o campeão foi o mexicano Dario Arce Reza e no feminino a também mexicana Escalon Barcenas.
No Torneio de Duplas Sub-13 masculino o Brasil mostrou toda sua superioridade e conseguiu uma dobradinha, com Rafael Torino e Eduardo Tomoike vencendo na decisão Enzo Nakashima e Pedro Rodrigues. No feminino o título ficou com as mexicanas Jessica Cuellar e Melissa Rivera e o bronze com Bruna Takahashi e Daniela Yano.
A quarta medalha de ouro foi conquistada por Eduardo Tomoike e Daniela Yano, que derrotaram na decisão das Duplas Mistas os porto-riquenhos Lineris Rivera e Fancisco Mathias, em um jogo emocionante, por 3 a 2 (11-7, 11-7, 8-11, 9-11, 11-5).
Com todos os resultados positivos, a Seleção Brasileira somou um total de 1.810 pontos e terminou em primeiro lugar na classificação geral, seguida pelo México, com 1.790 pontos. Em terceiro ficou Porto Rico, com 570 pontos, e na quarta posição o Equador, 420 pontos .
O Campeonato Latino-americano Sub-11 e Sub-13 foi considerado um sucesso e agora a Guatemala vive a expectativa de permanecer organizando eventos internacionais.
--- Sou grato pelo apoio e confiança --- disse Jorge Herrera, Presidente da Federação de Tênis de Mesa da Guatemala.
Latino U-13 e U-11: Brasil CAMPEÃO GERAL.
Individual: campeões: Bruna Yumi Takahashi e Eduardo Tomoike
Terceiro lugar: André Murchie
Dupla Mista: campeões: Eduardo Tomoike e Daniela Yano
Terceiro lugar: Rafael Torino e Bruna Takahashi
Duplas: campeões: Eduardo tomoike e Rafael Torino
Vice: Pedro Rodrigues e Enzo Nakashima
Terceiro lugar: Bruna Takahashi e Daniela Yano - André Murchie e Daniel Godoy
Clique aqui e veja todos os resultados!
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.