Notícia

Santo André terá um novo centro para a pratica de esportes de alto rendimento

Por CBTM

15/10/2013 17h00


A população esportiva de Santo André amanheceu mais feliz na segunda-feira. Isso por que a cidade recebeu a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que anunciou o investimento de R$ 3,5 milhões para a construção do primeiro Centro de Iniciação Esportiva (CIE).

A contrapartida da Prefeitura será o oferecimento de terreno entre os bairros Cata Preta, Jardim Santo André e Vila Guaraciaba, todas regiões carentes da cidade, para que o Ministério do Esporte escolha onde será construído o CIE.

O prefeito Carlos Grana, também presente ao evento, comentou a oportunidade e agradeceu o investimento.

--- Com este apoio damos mais um importante passo para colocar Santo André de volta ao lugar de destaque, que sempre ocupou no cenário esportivo do País --- disse o prefeito, que ouviu atento a explanação do ministro sobre a construção do CIE.

--- Você pode usar o equipamento para as mais diversas modalidades. Isso é o que transforma o local num legado importante --- explicou Rebelo, ao garantir que a verba para construção do complexo será liberada ainda neste ano.  

Além de estar ligado diretamente ao esporte de alto-rendimento, o Centro de Iniciação Esportiva também atenderá ao esporte educacional, de entretenimento, além de lazer e inclusão social, um dos objetivos da Prefeitura. Além disso, pela classificação do projeto com base no número de habitantes, Santo André pode pleitear mais dois centros de iniciação, fato que foi ratificado pela diretora de Lazer e ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, a pivô Marta Sobral.

--- Estamos muito contentes com esta conquista, mas não paramos por aqui. Vamos continuar trabalhando para conseguir o total de três centros para a nossa cidade --- disse a diretora.

Estrutura para dar inveja

A população de Santo André, mais especificamente dos bairros em que será construído o CIE, terá direito a um local onde poderão ser praticadas 16 modalidades olímpicas (esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, ginástica artística, judô e atletismo), seis modalidades paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado, goalball) e uma modalidade não olímpica (futsal).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?