Por CBTM
Após dois dias treinando no Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, na Argentina, os atletas da Seleção Brasileira entraram em ação nos Jogos Parapanamericanos Juvenis nessa terça-feira. No total estão inscritos 52 atletas, quase o dobro em relação a competição de 2009, na Colômbia, que reuniu 28 jogadores.
Representantes de nove países participarão da competição de Tênis de Mesa (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Porto Rico, Venezuela e Dominica), sendo o Brasil a maior delegação, com 16 atletas, com destaque para Bruna Alexandre (Classe 10) e Paulo Salmin (Classe 7), que disputaram os Jogos de Londres no ano passado.
A rodada de abertura aconteceu às 9 horas e Paulo Salmin venceu o mexicano Manuel Henrique Villareal, por 3 a 1. Também nas Classes 6-7, no duelo brasileiro, Felipe Formentin levou a melhor sobre Gustavo Laskosky, por 3 a 1, Caio Amorim perdeu para o mexicano Isaac Pizano, por 3 a 1.
Na Classe 05 feminina outro duelo caseiro (esquerda), com Mylena Cordeiro superando Raiza Silva, por 3 a 0. Na Classe 09 masculina, Erick Higa (direita) também estreou com vitória sobre o chileno Marcos Requena, por 3 a 0. O Brasil tem ainda representantes nas Classes 3-4 e 8-10 feminina, e nas Classes 5 e 6-7.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.