Por CBTM
Um dos papéis essenciais do pai e da mãe é incentivar a criança a praticar esporte e o apoio dos familiares faz toda diferença. O atleta Caio Amorim terá uma torcida particular durante o Campeonato Parapanamericano Juvenil, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina.
Parentes do mesatenista viajaram de Belo Horizonte para a capital portenha, onde também estão a tia Eliane e a avó Walmira, para assistirem a estreia dele em competições internacionais.
A mãe Cristiane, o pai Rodrigo e o irmão mais novo Vitor vieram trazer boas vibrações para o Caio, que jogou bem, mas perdeu por 3 a1 para o mexicano Isaac Pizano.
--- Chegamos aqui na corrida, mas conseguimos ver o Caio jogando. Foi uma emoção incrível --- disse a mãe Cristiane.
Caio Amorim participa das Classes 6-7, uma das mais concorridas, e terá pela frente ainda dois jogos, contra o argentino Alexy Kaniuka, e contra o colombiano Cristian Baena, nessa quarta-feira, para decidir seu futuro na competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.