Notícia

Atletas de Manaus viajarão para Bento Gonçalves com o apoio da Semjel

Por CBTM

15/10/2013 19h54


Os melhores mesatenistas do país participarão do 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece de 29 desse mês a 03 de setembro, em Bento Gonçalves. Entre os mais de mil atletas confirmados estão os amazonenses Alice Lavareda, Mário Costa, Manoel Neto, Leonardo Soares e André Murchie.

O grupo ganhou passagem da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), na manhã desta terça-feira (15), como premiação do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que terminou há um mês.

--- No começo do ano, o secretário Fabrício Lima fechou acordo com a FTMA (Federação de Tênis de Mesa do Amazonas) e ficou estipulado que os vencedores do estadual iriam ganhar troféus, medalhas e passagens para a última e mais importante etapa do Brasileiro. É essencial ter representantes do Amazonas nesta competição e tenho certeza que eles vão voltar carregados de medalhas --- disse o presidente da FTMA, André Galvão.

Desde 1993 participando do Brasileiro, Mário Costa soma 13 medalhas do evento nacional. E para aumentar a coleção, ele vai ter que passar pelos consagrados Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano. Todos integrantes da seleção brasileira.

--- Não é uma competição fácil, mas após quase vinte anos participando, chego no Brasileiro muito mais maduro, calmo e concentrado. E esses fatores são importantíssimos. Afinal, para superar grandes nomes como o Cazuo, o Tsuboi e o Calderano, é preciso estar totalmente equilibrado --- comentou Mário, que venceu o Amazonense pela categoria Absoluto Masculino, ao somar mais de quatro mil pontos.

O 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é a maior competição da história e reunirá um total de 1.106 atletas, sendo 908 no Ranking Olímpico e outros 198 nas Classes Paralímpicas, representando 152 clubes de todas as regiões.

O Circuito passou por diversas regiões do País em 2013. A cidade de Brasília-DF recebeu a etapa inicial, que teve ainda Santos-SP, Maceió-AL, Maringá-PR (com o maior número de inscritos da história), Maceió-AL, Vitória-ES, que não recebia uma etapa desde 2008 e Manaus-AM.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?