Por CBTM
Uma das missões da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é massificar a modalidade no país e as entidades filiadas possuem um papel fundamental para que as metas sejam atingidas.
Partindo desse princípio, a Federação de Tênis de Mesa do Piaui realizou, no último dia 12 de outubro, um torneio em homenagem as crianças, com a participação de 50 atletas de projeto “Raquete de Ouro”, desenvolvido pela federação com o apoio da CBTM.
--- Foi um sucesso e muitas medalhas foram distribuídas em três categorias (Sub-15, Sub-13 e Sub-11). O destaque da competição foi o empenho de cada atleta, para metade dos participantes foi a primeira experiência em uma competição com regras oficiais --- explicou o Presidente da FTMP, Jadelson Ribeiro dos Santos.
O principal objetivo do torneio, segundo Jadelson, que também é atleta e ajudou a fundar a Federação, foi integrar os novos participantes do projeto e proporcionar um dia de lazer e muita alegria para todos os meninos e meninas que tanto se dedicam aos treinos.
--- Quero agradecer aos amigos que me ajudam nesse projeto. Nosso objetivo é trazer técnicos de fora para melhorar o nível de nossos atletas. No próximo dia 19 vamos à cidade de Castelo de Piaui, no interior do estado, para fazermos divulgação da modalidade naquela importante região, que abrange muitas cidades em torno de Castelo --- completou.
Jadilson sempre praticou o esporte com os amigos, mas apenas por diversão, porque em seu estado não havia uma entidade com clubes filiados, o que impede a inscrição de atletas nos eventos promovidos pela CBTM. Para mudar essa situação, decidiu se organizar e depois de oito meses conseguiu fundar a Federação do Piauí.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.