Por CBTM
O joinvilense Enzo Nakashima, de 13 anos, faturou duas medalhas no Campeonato Latino-americano de Tênis de Mesa, disputado entre os dias 10 e 14 de outubro, na Guatemala. A medalha de ouro veio por equipes junto a Seleção Brasileira mirim. Já a medalha de prata foi conquistada na categoria de duplas com a parceria de Pedro Rodrigues, de Santos.
— É uma conquista de toda a equipe, dos treinadores e também dos patrocinadores, que vem viabilizando o crescimento de Enzo na modalidade. O intercâmbio ajuda ele a evoluir tecnicamente. Jogar com atletas de outras escolas é muito produtivo para melhorar seu nível de jogo — disse a mãe Alice Nakashima em entrevista por telefone.
Ela está preocupada com o retorno do filho, que no momento está no Panamá e enfrenta problemas com o tráfego aéreo. A mãe sabe que a volta será adiada, mas espera que Enzo esteja em Joinville pelo menos até quinta-feira.
Mas nem tudo saiu como o pequeno Enzo gostaria. No individual, ele foi eliminado nas quartas de finais por 3 sets a 0 para Guilhermo Gasio, do México. O mesatenista mexicano foi o vice-campeão do torneio, perdendo na final para o brasileiro Eduardo Tomoike, de São Paulo.
O próximo compromisso de Enzo Nakashima será o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a partir de 28 de outubro. Até lá, o atleta mirim vai ter tempo de sobra para descansar e recuperar o tempo perdido dentro da sala de aula.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.