Notícia

Brasil consegue 100% de aproveitamento nas Classe 8-10 do Parapan Juvenil

Por CBTM

17/10/2013 16h40


O previsível aconteceu e o Brasil dominou o pódio das Classes 8-10 dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, que estão sendo disputados no Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, na Argentina.

A medalha de ouro ficou com a atleta Bruna Alexandre, que esteve nos Jogos Paralímpicos de Londres, no ano passado, e segue firme na luta pelo sonho de participar das Olimpíadas de 2016, se tornando a primeira mulher do país a disputar as duas competições.

Bruna é atualmente a quinta colocada no Ranking em sua categoria e, desde 2012, integrante a Seleção Brasileira Juvenil. Ela participou do Campeonato Mundial Juvenil, na Índia, e foi um dos destaques.

Na Argentina as disputas aconteceram em um grupo único e Danielle Rauen, da Associação São Bento do Sul, de Santa Catarina, terminou na segunda posição, com Jennyfer Parinos, em seu primeiro evento após a mudança para a Classe 9, ficou em terceiro.

No total, o Brasil levou seis medalhas de ouro, em nove possíveis, sendo que o país obteve 100% de aproveitamento, pois não foi representado em três Classes. A competição continua nessa quinta-feira com o Torneio de Equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?