Por CBTM
A brasileira Mylena Andrade Cordeiro conquistou na quarta-feira a medalha de ouro na Classe 5 feminina dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, que estão sendo disputados no Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, na Argentina.
A atleta da Associação de Assistência a Criança Deficiente, de São Paulo, venceu as três partidas que disputou perdendo apenas um set e mostrou aos técnicos da Seleção que tem condições de dar muitas alegrias ao país no futuro.
Mylena tem apenas 15 anos de idade e fez sua estreia em competições internacionais na Argentina. Para ficar com o título, superou na rodada de abertura a chilena Valentina Mendez, por 3 a 0 (11-3, 11-6, 11-2), depois passou pela também chilena Tamara Monsalve, pelo mesmo placar (11-3, 11-1, 12-10).
A paulista fez um jogo equilibrado contra a colombiana Sara Zoar Leon Darabos, começou perdendo o primeiro set por 12-10, mas teve tranquilidade e equilíbrio emocional para reverter a situação e fechar os três seguintes em 14-12, 11-6, 11-3.
No duelo com a compatriota Raiza Francisca Farias Pereira da Silva, que defende o São Bernardo/Asa Palmeiras, Mylena também levou a melhor, por 3 a 0 (11-8, 11-6, 11-7). Raiza venceu dois jogos contra as chilenas Valentina Mendez e Tamara Monsalve e conquistou o bronze.
No total, o Brasil ficou seis medalhas de ouro, em nove possíveis, sendo que o país obteve 100% de aproveitamento, pois não foi representado em três Classes. A competição continua nessa quinta-feira com o Torneio de Equipes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.