Notícia

Após excelente campanha, Coordenador Técnico faz balanço do Latino-Americano

Por CBTM

17/10/2013 17h52


Provando mais uma vez a força da base, o Tênis de Mesa brasileiro terminou o Campeonato Latino-americano sub-11 e sub-13 como Campeão Geral. De quebra Eduardo Tomoike e Bruna Takahashi foram campeões na categoria sub-13 individual e o país ainda se despediu da competição com outras duas medalhas de ouro nas Duplas e Duplas Mistas.

O Coordenador Técnico da Seleção, Lincon Yasuda, que ainda teve a companhia de Monica Doti e Maurício Kobayashi compondo a Comissão Técnica, fez um balanço da vitoriosa campanha dos jovens mesatenistas.

--- Terminamos a competição como campeões, em uma disputa acirrada contra a equipe do México. Como prevíamos desde o primeiro dia, eles seriam os nossos principais adversários. A conquista foi ótima, tendo em vista que não viemos com a equipe completa. Por exemplo, não tivemos time no sub-11 feminino. Vale lembrar também o fator altitude, ao qual não estamos acostumados, e por menor que seja altura, já promove uma importante diferença na precisão de nossos golpes, e na maneira de jogar --- explicou.

--- Encerramos nossa participação com os dois títulos individuais no sub-13, com Bruna Takahashi e Eduardo Tomoike. Bruna encontrou uma adversária muito regular, Nataly Paredes, uma equatoriana que promete ser uma importante concorrente no futuro. Dudu enfrentou do México, Guillermo Gausio, atleta que não havíamos enfrentado anteriormente. Até chegar às quartas de final contra Enzo Nakashima, em uma partida onde o brasileiro não teve possibilidades de vencer. Isso valoriza a conquista de Tomoike que começou o jogo muito focado e não deu chances. Foi uma perfeita atuação --- prosseguiu Lincon.

O Coordenador deu destaque também para a dupla mista campeã, formada por Daniela Yano e Eduardo Tomoike. --- Após chegarem à final Dudu e Dani tiveram uma atuação impecável contra Porto Rico, dupla que havia batido a Bruna Takahashi e Rafael Torino na semifinal.

--- Em duplas sub-13 masculina, repetimos a dobradinha do Sul-Americano, porém, com resultado diferente: desta vez Dudu e Torino foram os campeões, com Enzo e Pedrinho em segundo lugar. Resultado que comprovou o equilíbrio entre essas duas duplas ---.

Lincon também teceu elogios a equipe pré-mirim, onde segundo ele --- temos a promessa de uma forte equipe para as categorias futuras: quando este grupo estiver no Infantil e posteriormente, no Juvenil, eles poderão nos representar com a mesma força que a gente vem mostrando nestes últimos anos ---.

Desta vez, André Murchie foi mais longe no individual, chegando à semifinal. --- É ótimo para estes meninos que tenham o apetite por vitórias, principalmente, após as conquistas no Sul-Americano em Assunção, e o título por equipes na Guatemala --- afirmou.

Pontuação Geral final:

Campeão: Brasil - 1810 pontos

Vice: Mexico - 1790 pontos

3o lugar: Porto Rico - 570 pontos

4o lugar: Equador - 420 pontos

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?