Por CBTM
O brasileiro Guilherme Rocha conquistou na quarta-feira a medalha de ouro na Classe 5 dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, que estão sendo disputados no Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, na Argentina.
Guilherme conseguiu três vitórias convincentes. Primeiro passou pelo o argentino Elias Romero, por 3 a 1 (11-6, 11-5, 11-7), depois pelo venezuelano Reben Prado, por 3 a 1 (11-8, 11-7, 9-11, 11-5), e pelo argentino Cristian Aguirre, por 3 a 1 (11-8, 11-9, 11-8).
Essa foi a primeira competição internacional de Guilherme, que tem 16 anos e desponta como mais uma revelação do Clube de Tênis de Mesa Jacareí, no interior de São Paulo, comandada pelo técnico Carlos Koyama.
O próximo compromisso do atleta será o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Bento Gonçalves entre os dias 29 desse mês e 03 de novembro. Além de Guilherme, também participarão da Classe 5 nomes como Claudiomiro Segatto, James Soares, Chiang Ya Ming, entre outros.
No total, o Brasil ficou seis medalhas de ouro no Torneio Individual do Parapan da Argentina, em nove possíveis, sendo que o país obteve 100% de aproveitamento, pois não foi representado em três Classes. A competição continua nessa quinta-feira com o Torneio de Equipes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.