Por CBTM
O Tênis de Mesa movimentou o Kosmos Clube nesta quinta-feira (17/10). Quem surpreendeu foi a participação de uma experiente. Satiko Mori, de 65 anos, ajudou a equipe feminina de Osasco a vencer Itatiba, por 3 a 2, pela 2ª Divisão dos 77º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.
O técnico Mário Sakai contou que ela virou o jogo e venceu a partida contra a adversária cerca de 40 anos mais jovem. Exemplo de vitalidade, Satiko treina há cerca de 10 anos com as atletas de Osasco.
Por Mogi das Cruzes, pela 1ª Divisão, as atletas Larissa Kurotaki, Thais Figueiredo, Luiza Hayashibara, Kesya Vidal e Izabela Yakabe, comandadas por Sunao Anraku, derrotaram Jacareí, por 3 a 1. Mesmo resultado da vitória de São Caetano do Sul sobre São José do Rio Preto.
Destaque nacional, Hugo Hoyama também chamou a atenção do público no local de competição. Ele disputa por São Bernardo do Campo, pela 1ª Divisão, e, com sua experiência, fez parte da vitória por 3 a 0 sobre Santo André. O atleta disse que a expectativa é que a cidade fique entre as três primeiras na classificação geral dos Jogos Abertos. Em 2011, São Bernardo conquistou o título em Mogi das Cruzes.
Pela 2ª Divisão, no tênis de mesa feminino, Assis venceu Tietê, por 3 a 0. O mesmo placar da vitória de Americana sobre Praia Grande, Suzano sobre Araçatuba e Marília sobre Presidente Venceslau. Também venceram Ribeirão Preto, que ganhou de Itu por 3 a 2, e Bauru, que fez o mesmo placar sobre Sorocaba.
Confira outros resultados:
Tênis de mesa masculino
1ª Divisão
São Caetano do Sul 3 x 1 Santos
Jundiaí 3 x 1 São José do Rio Preto
São José dos Campos 3 X 1 Mogi das Cruzes
2ª Divisão
Bauru 3 x 0 Votorantim
Ribeirão Preto 3 x 0 Matão
Salto 3 x 0 Tabapuã
Hortolândia 3 x 1 Marília
Suzano 3 x 0 Osasco
Taubaté 3 x 0 Lençóis Paulista
Araçatuba 3 x 0 Ipuã
Guarujá 3 x 1 Álvares Machado
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.