Notícia

Brasil terá sete representantes no Campeonato Sul-americano da Colômbia

Por CBTM

20/10/2013 20h02


A partir da próxima terça-feira, a cidade de Villavicencio, na Colômbia, será palco do XXXI Campeonato Sul-americano adulto e o Brasil terá sete representantes, quatro homens e três mulheres, que além de tentarem manter a hegemonia do país no continente, também aproveitarão para fazer uma preparação ainda melhor para a disputa do Campeonato Brasileiro, na semana seguinte.

Além do Torneio Individual, a competição também reunirá disputas de Duplas, Duplas Mistas e Equipes. No masculino, o experiente Israel Barreto terá a companhia dos jovens Massao Kohatsu, Fábio Bucci e Raphael Almeida. No feminino, as atletas Lívia Gomes (esquerda), Bruna Alexandre e Alice Lavareda possuem condições de lutar pelo título, mas cada uma delas também tem um objetivo pessoal.

Bruna Alexandre (direita) é atleta Paralímpica e atual 3ª colocada do Ranking Mundial na Classe 10. Conquistou na semana passada a medalha de ouro no Campeonato Parapanamericano Juvenil, na Argentina. Disputou as Paralimpíadas de Londres, mas também é integrante da Seleção Brasileira Olímpica e trabalha para se firmar, pois sonha disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, assim como a polonesa Natália Partyka.

Lívia Gomes é a atual nº 1 do Ranking nacional brasileiro. Esse ano Lívia conquistou a medalha de ouro no Absoluto A, a categoria mais importante do país, em duas edições do Circuito Copa Brasil, em Brasília e Maceio, e ainda levou a prata em Maringá. Depois do Sul-americano, Lívia seguirá para Bento Gonçalves, onde tentará terminar como a melhor atleta brasileira da temporada 2013.

Alice Lavareda (esquerda) conquistou em setembro desse ano o título no Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa. A atleta começou a jogar há apenas quatro anos e já está conseguindo obter resultados expressivos nas etapas do Circuito Copa Brasil e em competições disputadas na região norte.

Com 20 anos, completados há uma semana, Alice trabalha para continuar evoluindo e para conseguir reconhecimento. Na competição da Colômbia, a atleta poderá contar com a importante ajuda de seu técnico, Israel Barreto, que também vai competir e está entre os favoritos ao título. 

Além dele, o Brasil terá também Fábio Bucci, campeão da 2ª Copa Interestadual de Pernambuco, no mês passado, e Raphael Almeida, que volta a Colômbia para competir depois de dois anos. O atleta de Santo André foi campeão do Sul-americano Juvenil em 2011, na cidade de Envigado, no Torneio de Duplas (com Vitor Ishiy) e Equipes.

Massao Kohatsu também faz parte da delegação brasileira e tentará repetir as belas atuações que o levaram a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude, no final do mês passado em Lima, no Peru. Na foto abaixo, da esquerda para a direita, Israel, Fábio, Raphael e Massao.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.  

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?