Por CBTM
A cidade de Bento Gonçalves, um dos mais procurados pontos turísticos da famosa Serra Gaúcha, será palco do 44º Campeonato Brasileiro, com a participação de 961 atletas Olímpicos e Paralímpicos de todas as regiões do país.
Serão disputadas competições de Equipes de Clubes e Seleções Estaduais, Ranking Olímpico, Veteranos, Classe Paralímpica e Duplas de Clubes. No sábado, dia 02, haverá uma cerimônia de Premiação dos Melhores do Ano de 2013.
A expectativa é grande, principalmente, para os eventos que não fazem parte do Circuito Copa Brasil. Nas Seleções Estaduais, Santa Catarina aparece como a principal força, com 54 atletas, desde a categoria Pré-mirim a Veterano 50.
Logo atrás está a delegação da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, com 51 integrantes, seguida pela Federação Paulista, que enviará para Bento Gonçalves 47 jogadores, e a Federação do Rio de Janeiro, com 33.
Estão inscritos um total de 343 atletas do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.
A temporada que está terminando foi marcada por resultados expressivos na mesa, mas também será lembrada pela eficiência em termos de organização. O Tênis de Mesa foi levado aos quatro cantos do país, começando pelo Distrito Federal, depois passando por Santos, Manaus Maceió, Maringá e Vitória.
A CBTM também promoveu a Copa Latina, que fez parte do Circuito Mundial Amazônico, a Seletiva Paralímpica e outros dois eventos internacionais, o Aberto de Jovens e a etapa do Circuito Mundial da ITTF. Agora, Bento Gonçalves se prepara para receber a maior competição da história, um desfecho perfeito para um ano de sucesso.
Na foto superior, a equipe da cidade de Videira e, ao lado direito, os atletas e comissão técnica de Joaçaba, duas das principais forças de Santa Catarina.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.