Notícia

No último dia do Tênis de Mesa, Santos garante um ouro e três pratas

Por CBTM

22/10/2013 17h58


O último dia do Tênis de Mesa nos Jogos Abertos do Interior foi de quatro medalhas para o time de Santos. No total, nesta terça-feira, 22, a equipe leva para a Baixada Santista uma medalha de ouro e três de prata.

O primeiro lugar no pódio veio na disputa por equipes, categoria feminina. Na decisão contra São Caetano, as santistas venceram por 3 a 1. Carina Murashige abriu a série com derrota para Katia Kawai, por 3 a 2. Mas, na sequência, só deu Santos. Lígia Silva empatou a disputa ao vencer Karina Hayama por 3 a 0. A virada veio com Claudia Ikeizumi (foto). A mesatenista passou por Caroline Kagohara por 3 a 1.

Na disputa que garantiu o ouro, Ligia Silva suou para bater Katia Kawai. Em um jogo tenso, a santista garantiu a vitória ao fazer 3 a 2 na rival. No fim, ela vibrou muito e condicionou o título a regularidade da equipe.

--- O mais importante é que toda equipe manteve a regularidade e não nos desesperamos. A equipe toda foi muito experiente e soube somar. Quem ganhou foi muito mais a equipe ---.

Claudia Ikeizumi também comemorou a medalha de ouro e destacou a força de Santos como grupo.

--- É sempre importante. Nosso time sempre foi forte na categoria de equipes. A gente tem que continuar a confirmar esse favoritismo ---.
Com a vitória, as meninas também garantiram a prata na categoria geral. O ouro ficou com São Caetano do Sul, enquanto o bronze foi para São José dos Campos.

Já entre os homens, São Caetano manteve a superioridade a todo tempo e garantiu o ouro na disputa por equipes aos vencer os santistas por 3 a 0. No primeiro duelo, Erick Jouti bateu Humberto Manhani por 3 a 1. Na sequência, Vitor Ishiy venceu Rodrigo Gilabert por 3 a 0. Cazuo Matsumoto fechou a série para o time do ABC, ao ganhar de Lidney Castro, por 3 a 1.

Com o resultado, o time masculino ficou com a medalha de prata tanto na disputa por equipes quanto no geral. Humberto Manhani analisou o desempenho do time masculino nos Jogos Abertos.

- O balanço é muito positivo para a cidade e para os atletas. Os Jogos Abertos reuniu todos os melhores atletas do Brasil e, no mínimo, oito equipes se prepararam muito para a disputa. Graças a Deus conseguimos o segundo lugar e foi muito importante.

Outro atleta da equipe, Lidney Castro, exaltou o segundo lugar e fez uma comparação em relação a São Caetano do Sul, campeã na modalidade.

--- Foi muito bom o resultado. A gente só perdeu para São Caetano e sabemos que eles investem mais que nós. Então, foi bom o desempenho de Santos ---.

Técnico da equipe de Santos, Guilherme Simões exaltou o segundo lugar geral tanto no feminino quanto no masculino. Para ele, a mudança na regra deixou o torneio mais difícil, o que só valoriza o feito dos santistas.

--- A gente tem uma tradição. O feminino já havia ganhado os Jogos por cinco anos. Neste ano teve uma mudança na regra que uniu o sub-21 e a categoria livre, então ficou muito mais difícil. Apareceram potências como Piracicaba e São José dos Campos, que possuem mais verba que nós. Continuamos com nossa equipe com a maioria de atletas formados em casa. O primeiro poderia acontecer, mas São Caetano é a melhor equipe, onde concentra a seleção brasileira. Então, o vice-campeonato, tanto no feminino quanto no masculino, foi perfeito ---

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?