Notícia

No último dia do Tênis de Mesa, Santos garante um ouro e três pratas

Por CBTM

22/10/2013 17h58


O último dia do Tênis de Mesa nos Jogos Abertos do Interior foi de quatro medalhas para o time de Santos. No total, nesta terça-feira, 22, a equipe leva para a Baixada Santista uma medalha de ouro e três de prata.

O primeiro lugar no pódio veio na disputa por equipes, categoria feminina. Na decisão contra São Caetano, as santistas venceram por 3 a 1. Carina Murashige abriu a série com derrota para Katia Kawai, por 3 a 2. Mas, na sequência, só deu Santos. Lígia Silva empatou a disputa ao vencer Karina Hayama por 3 a 0. A virada veio com Claudia Ikeizumi (foto). A mesatenista passou por Caroline Kagohara por 3 a 1.

Na disputa que garantiu o ouro, Ligia Silva suou para bater Katia Kawai. Em um jogo tenso, a santista garantiu a vitória ao fazer 3 a 2 na rival. No fim, ela vibrou muito e condicionou o título a regularidade da equipe.

--- O mais importante é que toda equipe manteve a regularidade e não nos desesperamos. A equipe toda foi muito experiente e soube somar. Quem ganhou foi muito mais a equipe ---.

Claudia Ikeizumi também comemorou a medalha de ouro e destacou a força de Santos como grupo.

--- É sempre importante. Nosso time sempre foi forte na categoria de equipes. A gente tem que continuar a confirmar esse favoritismo ---.
Com a vitória, as meninas também garantiram a prata na categoria geral. O ouro ficou com São Caetano do Sul, enquanto o bronze foi para São José dos Campos.

Já entre os homens, São Caetano manteve a superioridade a todo tempo e garantiu o ouro na disputa por equipes aos vencer os santistas por 3 a 0. No primeiro duelo, Erick Jouti bateu Humberto Manhani por 3 a 1. Na sequência, Vitor Ishiy venceu Rodrigo Gilabert por 3 a 0. Cazuo Matsumoto fechou a série para o time do ABC, ao ganhar de Lidney Castro, por 3 a 1.

Com o resultado, o time masculino ficou com a medalha de prata tanto na disputa por equipes quanto no geral. Humberto Manhani analisou o desempenho do time masculino nos Jogos Abertos.

- O balanço é muito positivo para a cidade e para os atletas. Os Jogos Abertos reuniu todos os melhores atletas do Brasil e, no mínimo, oito equipes se prepararam muito para a disputa. Graças a Deus conseguimos o segundo lugar e foi muito importante.

Outro atleta da equipe, Lidney Castro, exaltou o segundo lugar e fez uma comparação em relação a São Caetano do Sul, campeã na modalidade.

--- Foi muito bom o resultado. A gente só perdeu para São Caetano e sabemos que eles investem mais que nós. Então, foi bom o desempenho de Santos ---.

Técnico da equipe de Santos, Guilherme Simões exaltou o segundo lugar geral tanto no feminino quanto no masculino. Para ele, a mudança na regra deixou o torneio mais difícil, o que só valoriza o feito dos santistas.

--- A gente tem uma tradição. O feminino já havia ganhado os Jogos por cinco anos. Neste ano teve uma mudança na regra que uniu o sub-21 e a categoria livre, então ficou muito mais difícil. Apareceram potências como Piracicaba e São José dos Campos, que possuem mais verba que nós. Continuamos com nossa equipe com a maioria de atletas formados em casa. O primeiro poderia acontecer, mas São Caetano é a melhor equipe, onde concentra a seleção brasileira. Então, o vice-campeonato, tanto no feminino quanto no masculino, foi perfeito ---

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?