Notícia

Comitê Rio 2016 fecha parceria com a Interpol para segurança dos Jogos

Por CBTM

23/10/2013 19h14


O Comitê Rio 2016 fechou um acordo de segurança com a Interpol para os Jogos Olímpicos. Durante a 82ª Assembleia Geral da Interpol, na última segunda-feira, em Cartagena, na Colômbia, Luiz Fernando Correa, chefe de segurança do evento, acertou a parceria com a organização. As informações são da agência de notícias AFP.

--- A Interpol tem uma política de proteção da integridade do esporte e isto inclui combater várias atividades ilegais: apostas, falsificação de ingressos e de produtos licenciados, e gestão anti-doping, e isto tudo está previsto no acordo --- explicou Correa.

Segundo o chefe de segurança, a Interpol tem “muita capacidade para colaborar” na prevenção das atividades criminosas. Correa afirma que os moldes do acordo serão ajustados nos próximos anos.

--- É um acordo geral, que nos permite, nos próximos anos, ajustá-lo conforme a evolução do nosso planejamento e das nossas necessidades, para que tenhamos Jogos efetivamente seguros em 2016 no Rio de Janeiro. A Interpol, historicamente, tem uma capacidade instalada, uma capacidade de mobilizar seus melhores especialistas de todas as polícias do mundo para atender à demanda de um sócio, e por isto é um acordo tão importante para o Comitê --- afirmou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?