Notícia

Equilíbrio entre os competidores é o prenúncio de emoção no Torneio de Duplas

Por CBTM

27/10/2013 18h40


Em um evento de Tênis de Mesa acontecem várias competições ao mesmo tempo. No Campeonato Brasileiro, que começa na próxima terça-feira, em Bento Gonçalves, serão disputados torneios de Equipes de Clubes e Seleções Estaduais, Ranking Olímpico, Veteranos, Classe Paralímpica e Duplas de Clubes.

Na categoria mais importante, o Absoluto A, o Individual envolverá um total de 45 atletas, incluindo os três que representantes do país nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Além deles, destaques também para Cazuo Matsumoto e o talentoso Hugo Calderano.

No feminino, as quatro atletas que foram aos Jogos de Londres também vão entrar em busca do título: Caroline Kumahara, Lígia Silva e Lin Gui, integrantes da Seleção Olímpica, e Bruna Alexandre, que esteve nas Paralimpíadas e sonha ser a primeira mesatenista brasileira a disputar as duas competições, em 2016.

O maior Campeonato Brasileiro da história reunirá um total de 960 atletas, sendo 796 no Ranking Olímpico e outros 164 nas Classes Paralímpicas, representando 152 clubes de todas as regiões. Com tantos eventos simultâneos é natural que os principais atletas escolham jogar apenas os considerados mais importantes.

No entanto, as ausências dos astros e estrelas da Seleção Brasileira não torna a competição menos atraente para o público. Pelo contrário.  No Torneio de Duplas, por exemplo, os inscritos possuem nível técnico parecido e isso com certeza tornará as disputas muito mais emocionantes e imprevisíveis.

No masculino, estão inscritas dezoito duplas no Absoluto A. Entre os destaques estão Israel Barreto e Mário Costa, de Manaus (foto superior), Eric Jouti e Reinaldo Yamamoto, do São Caetano (esquerda), Bruno Anjos e Danilo Toma, que defenderão Concórdia, André Moreira e Renê Silva, do Rio de Janeiro, Lidney Castro e Rodrigo Gilabert, de Santos.

No feminino, Lígia Silva será a única integrante da Seleção em ação, atuando ao lado de Priscila Salvador defendendo Concórdia. Outros destaques são as duplas formadas por Priscila Dias e Daniela Bassi, de Piracicaba (direita), Alice Lavareda e Amanda Marques, de Manaus, Carina Murashige e Maiza Mota, de Santos. Suellen Batista e Valesca Maranhão, de Itajaí.

O Campeonato Brasileiro começa na próxima terça-feira e vai até domingo, dia 03 de novembro. Durante quase uma semana, a famosa cidade turística da Serra Gaúcha receberá mais de mil visitantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e familiares. Acompanhe a cobertura do evento no site da CBTM e ajude a divulgar compartilhando as notícias no Facebook.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?