Notícia

Mesatenista de Sergipe feliz pela estreia em Campeonatos Brasileiros

Por CBTM

29/10/2013 17h04


O sorriso no rosto de Danylo Antônio Andrade, de 18 anos, tem uma razão: ansiedade para disputar o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que começou nesta terça 29 de outubro a vai até o próximo domingo em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O mesatenista, que faz parte do programa Bolsa Atleta, vai competir pela primeira vez no torneio e já chega com um algo a mais: é o quinto colocado no ranking nacional da categoria Juvenil.

A expectativa de bons resultados para Danylo não é apenas na categoria individual. Com a parceria de Marcus Vinícius Santos – também bolsista da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) – existe boas chances para a conquista em dupla e também por equipe, unindo-os ao presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e também atleta, Guido Borges. O trio vai disputar a categoria Absoluto B.

--- Nós aumentamos a carga horária, treinamos com foco no Brasileiro e temos grande chance de conquistarmos a medalha por equipe. O grupo de Sergipe tem se destacado muito, sendo um dos melhores do Norte/Nordeste. Vamos chegar ao Brasileiro no páreo de qualquer outra equipe --- garante o atleta.

E o desempenho no campeonato pode trazer uma conquista muito importante para Danylo, já que o resultado conta pontos para o ranking nacional. É que a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa fará uma nova convocação logo após o campeonato. E o sergipano tem boas perspectivas.

--- Sempre são convocados os seis primeiros atletas do ranking nacional e mais seis mesatenistas por indicações dos técnicos. Como sou o quinto colocado até o momento, se tiver uma boa pontuação tenho chances de chegar a seleção. É um evento com a participação de mais de mil atletas. Estou muito ansioso para competir --- revela Danylo. 

O mesatenista vem de uma série de conquistas em 2013 que também foram significativas no preparo para o campeonato e o fez chegar ao topo do ranking sergipano: primeiro lugar no Aberto de Recife; segundo lugar no Aberto de Maceió (categoria Juvenil) e primeiro colocado na Copa Brasil (Rating).

A lista é ainda mais extensa e fez com que o atleta conseguisse pela segunda vez o Bolsa Atleta na categoria Prata, incentivo oferecido pela Prefeitura de Aracaju através da Sejesp. Um êxito comemorado por Danylo.

--- Eu evoluí bastante fazendo parte do programa. Em 2011 eu quase não viajava. O apoio é importante porque o equipamento é caro, as inscrições dos campeonatos são caras e para pontuar no ranking a gente precisa viajar, que tem custos. Se não fosse o Bolsa Atleta talvez eu não chegaria ao Brasileiro --- ressaltou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?